Jump to content

Fim da primeira postura


BILLYKID

Posts Recomendados

Obrigado a todos que puderem me ajudar, sou novo por aqui e já estou gostando muito do forum!

Bom a situação é a seguinte, primeira postura do casal onde a fêmea botou 4 ovos sendo apenas 1 galado, porem passado-se 32 dias o filhote não nasceu.

Verifiquei o ovo (não sou expert) porem tenho certeza que o embrião morreu, resolvo tirar os ovos logo pela manhã porem mantendo o ninho até a tarde para eles perceberem que os ovos não estão mais lá, para depois retirar o ninho também.

A fêmea já estava querendo abandonar o ninho, então ela aceitou com facilidade, e o macho começou a piar constantemente sem parar nenhum minuto, mesmo no meu ombro e tudo mais. Com a chegada da tarde, resolvi tirar o ninho, e a situação piorou, o macho fica procurando pelo ninho e piando mais alto ainda.

Resolvi então colocar o ninho de volta, (sem os ovos, não tenho eles mais) e o macho ficou mais estranho, começou a perseguir a fêmea para bica-la e ficou 2 vezes mais agressivo com o ninho e toda a gaiola.

Passado algum tempo, os dois estão se revezando em pequenos intervalos dentro do ninho mesmo o ninho estando vazio, e o macho acalmou um pouquinho, porem continua piando um pouco.

É normal isso? posso deixar o ninho até que eles abandonem totalmente para poder tirar? ou teria sido melhor deixar sem o ninho mesmo?

Obrigado a todos que puderem me ajudar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tire o ninho, se não podem começar uma nova postura, já vi casos assim de machos agressivo, mais tirar e colocar o não só vai piorar. Acho q tem tópicos parecidos com o seu aqui no fórum, procure e veja como proceder nessa situação. Se não melhorar ou se ele começar a machucar a fêmea conte pra gente. Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...