Jump to content

Quantas vezes pode chocar as calopsitas?


anacoelho
Ir para a solução Resolvido por salete fortes,

Posts Recomendados

meu casal de calopsitas estão chocando sem parar...já está na quinta choca eu acho uma após outra.Prometi que desta vez não ia deixar eles chocarem pois tenho medo de minha femea morrer,pois já perdi duas.não crio pensando em fins comerciais,Por favor me ajudem o que eu faço????É perigoso?Jogo os ovos fora?Pois os filhotes ainda estão na gaiola ,ele começou a galar ela e começou a botar e já estão no ninho.

obrigada a todos:

Ana

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eu não deixaria eles chocares esses ovos  . quando ela botar retire da gaiola jogue fora ......           E retire o ninho   só assim para eles não ficarem chocando ...  é perigoso  já vi casos aqui no fórum que as aves ficam debilitada e com desgaste físico por esse motivo..... E pode pegar doenças e levar a morte fora que es filhotes  não nascem saudaveis 

Se não tiver outro jeito separe o macho da fêmea por um tempo  até eles se recuperar.  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não deixaria eles chocares esses ovos  . quando ela botar retire da gaiola jogue fora ......           E retire o ninho   só assim para eles não ficarem chocando ...  é perigoso  já vi casos aqui no fórum que as aves ficam debilitada e com desgaste físico por esse motivo..... E pode pegar doenças e levar a morte fora que es filhotes  não nascem saudaveis 

Se não tiver outro jeito separe o macho da fêmea por um tempo  até eles se recuperar.  

Retirei ontem a noite o ninho e os ovos...hoje ela botou mais um ovo no fundo da gaiola.Mas o macho tá gritando o tempo todo por causa do ninho,agora seia a hora dele chocar....

Link para compartilhar
Share on other sites

É assim mesmo daqui a pouco ele para de gritar, você está fazendo o que é melhor para eles. Não é saudável para nenhum dos dois essas posturas seguidas.

Mude os poleiros de lugar, mude os potes, arrume o viveiro de outro jeito, isso ajuda eles a saírem desse modo reprodução.

Reforce a alimentação deles e dê alguma fonte de cálcio para essa fêmea.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele vai gritar mesmo ...... Mas logo ele se acostuma  e não volte o ninho quando a fêmea botar continue retirando  .Reforce a alimentação deles com ......Couve milho verde pre cozido ,  cenoura ralado .brócolis  catalonia ,almeirão  ,jiló  e futas  sem sementes  como maçã  pera é a que eles mais gostam 

Coloque também  farinhada de ovo e mel , ração extrusada  e sementes de boa qualidade   a vontade assim eles logo estarão  recuperados .

Alias de para toda as suas aves e diariamente  vai evitar de ter doenças .

Link para compartilhar
Share on other sites

Como pessoal falou ai  fez bem em tirar .. deixe ela gritar  e va retirando os ovos se ela botar e depois ela acostuma .. meu macho levou uma semana para superar a falta do ninho .. a minha fêmea se deixar bota até morrer mas eu não deixo ela  chocar quando ja bota pela segunda vez .. 

Postura crônica é sério e EXTREMAMENTE perigoso .. pois a imunidade baixa normamente durante uma postura imagina várias ..  então fica muito fácil da ave adoecer e vir a óbito 

o indicado são no máximo 3 posturas por ano  com intervalo de no mínimo 3 meses entre uma e outra ..  como o seu ja passou disso e bastante eu não deixaria mais esse casal procriar durante esse ano .. de um belo descanso para eles .. 

Editado por Malhu
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...