Jump to content

Como dar papa me ajudem !


caioribeiro

Posts Recomendados

Oi minhas calos estao com dois filhotes um lutino e um arlequim perola vou começar a dar papa na colher queria saber como ajeitar um cantinho pra eles e so pra avisar nao tenho cerragem entao queria saber se posso colocar um pano em uma caixinha sla ,tbm queria saber o horario de dar a papa , queria saber se a marca cc albium e boa , e a unica que tem na minha cidade obgd .

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutos atrás, gianbonin1 disse:

pq vc vai dar papa?

os pais abandonaram ou estão batendo nos filhotes?

pq pra amansar vc pode deixar com os pais e pegar todo dia 2 vezes ao dia que eles ficam super mansos

Oi ,queria tratar na papa pra dar um descanço para os pais , principalmente pra minha femia , estou com do dos dois e tbm pq esta muito frio aqui e como eles nao tem todas as penas queria colocar ele pra dentro de casa pq a gaiola fica na aria e tbm tenho medo de ficar pegando eles e os pais acabarem abandonando o ninho 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se vc não tem experiência e os pais não abandonaram é melhor não fazer isso, deixe eles lá, como está frio vc pode deixa metade de gaiola coberta durante o dia e anoite coloque um pano mais grosso que tampe toda gaiola, aumente a quantidade de alimentos para que eles consigam alimentar bem os filhotes e se alimentarem.

Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutos atrás, Natália J disse:

Se vc não tem experiência e os pais não abandonaram é melhor não fazer isso, deixe eles lá, como está frio vc pode deixa metade de gaiola coberta durante o dia e anoite coloque um pano mais grosso que tampe toda gaiola, aumente a quantidade de alimentos para que eles consigam alimentar bem os filhotes e se alimentarem.

Mais que horas vou poder pegar ele e quanto tempo vou poder ficar com eles tipo fazendo carinho ?posso dar um pouco de papa enquanto estou com eles ? pq ja comprei a papa e tipo pra nao vencer e tals 

Link para compartilhar
Share on other sites

a papa é ministrada com o papo da ave vazio pra não ter perigo de fermentar no papo dos filhotes.

os filhotes podem ser pegados a partir dos 20 dias de vida , vc pode ficar com eles no colo uns 10 ou 15 minutos umas duas vezes por dia. eu sempre aconselho a pegar sempre o filhote que esta com o papo mais cheio primeiro pois assim os pais tratam dos menores e com com papo maior sem a interferencia do mais velho

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, caioribeiro disse:

Mais que horas vou poder pegar ele e quanto tempo vou poder ficar com eles tipo fazendo carinho ?posso dar um pouco de papa enquanto estou com eles ? pq ja comprei a papa e tipo pra nao vencer e tals 

Quando já tiverem enpenadinhos e saindo do ninho vc pode começar a pegar, eu amansei 3 filhotes depois que já estavam comendo sementes sozinhos, e foi bem fácil, no começo ficavam voando da minha mão mais com uma semana já estavam mansos. E como são filhotes não bicam forte, não vejo necessidade nenhuma de da papa se não for pq os pais estão batendo ou abandonaram. 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, gianbonin1 disse:

a papa é ministrada com o papo da ave vazio pra não ter perigo de fermentar no papo dos filhotes.

os filhotes podem ser pegados a partir dos 20 dias de vida , vc pode ficar com eles no colo uns 10 ou 15 minutos umas duas vezes por dia. eu sempre aconselho a pegar sempre o filhote que esta com o papo mais cheio primeiro pois assim os pais tratam dos menores e com com papo maior sem a interferencia do mais velho

Oi cheguei da escola agora e fiz o primeiro contato de pegar e tals dei um pouco de papa , o papo estava vazio , mas dei so pra ele tipo ir acostumando e tbm pra papa nao vencer e tals e devolvi aos pais e comeram bem poquinho posso vazer isso de manha dou um pouco e o resto do dia nao dou nada ? Tipo so pego no colo e nao dou papa so de manha ? Obgd 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...