Jump to content

Essa ração é "boa ou ruim"?


Caio dos Santos

Posts Recomendados

14 minutos atrás, Caio dos Santos disse:

Tenho uma dúvida sobre as rações, compro uma da nutripassaros só que acho que ela bem muita semente de girassol

Devo trocar? E por qual trocar?

images (16).jpeg

E tem alguma coisa que eu possa dar a mais?  (Alguma vitamina ou suplemento, uma calopsita tem mais ou menos 3 meses e a outra já é adulta)

Dou uma farinha de milho que comprei numa casa de ração aqui perto e dou alface e milho também...

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, Caio. Eu ainda não comprei dessa marca mas já ouvi falar dela... Mas veja bem, um bom mix de sementes precisa ter a maior variedade de sementes, em proporções iguais. No caso da semente de girassol, é só você retirar quando for dar às suas calopsitas, dê no máximo 4 sementes por dia. Mas eu te indico Nutropica, além de várias sementes, tem também ração extrusada no meio, é uma alimentação rica. Outra marca é a Reino das Aves, eu gosto muito e compro a Suprema quando encontro onde moro. Megazoo também tem mix de sementes mas eu acho ela a mais fraca.

Se o problema dessa que você costuma comprar são as sementes de girassol, é só você mesmo tirar quando for dar à elas. Se as outras sementes forem bem variadas e limpas, tá tudo certo. 

Sobre o que você pode dar a mais.. Fortaleça a alimentação delas, tenta introduzir a ração extrusada, é um alimento completo e pode ser dado diariamente. Geralmente as calopsitas demoram a se acostumar com a ração extrusada, mas a gente tem que insistir e diminuir as sementes, pois são pobres em nutrientes. As marcas que eu citei acima vendem ração extrusada. Aqui em casa eu compro Megazoo PM-13, os grãos são menores.

Não dê alface para suas aves, alface causa diarreia... Olha essa tabelinha, tem alguns alimentos que é permitido dar. 

1458665316_AlimentosNaturais--.jpg.75282d7e1bd4b499ed5c1b1a040b3a32.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, Christina disse:

Oi, Caio. Eu ainda não comprei dessa marca mas já ouvi falar dela... Mas veja bem, um bom mix de sementes precisa ter a maior variedade de sementes, em proporções iguais. No caso da semente de girassol, é só você retirar quando for dar às suas calopsitas, dê no máximo 4 sementes por dia. Mas eu te indico Nutropica, além de várias sementes, tem também ração extrusada no meio, é uma alimentação rica. Outra marca é a Reino das Aves, eu gosto muito e compro a Suprema quando encontro onde moro. Megazoo também tem mix de sementes mas eu acho ela a mais fraca.

Se o problema dessa que você costuma comprar são as sementes de girassol, é só você mesmo tirar quando for dar à elas. Se as outras sementes forem bem variadas e limpas, tá tudo certo. 

Sobre o que você pode dar a mais.. Fortaleça a alimentação delas, tenta introduzir a ração extrusada, é um alimento completo e pode ser dado diariamente. Geralmente as calopsitas demoram a se acostumar com a ração extrusada, mas a gente tem que insistir e diminuir as sementes, pois são pobres em nutrientes. As marcas que eu citei acima vendem ração extrusada. Aqui em casa eu compro Megazoo PM-13, os grãos são menores.

Não dê alface para suas aves, alface causa diarreia... Olha essa tabelinha, tem alguns alimentos que é permitido dar. 

1458665316_AlimentosNaturais--.jpg.75282d7e1bd4b499ed5c1b1a040b3a32.jpg

Obrigado pela ajuda Christina, alias sobre o alface, nunca notei diarréia ou alguma outra mudança de comportamento quando elas comem, mas irei parar de dar...

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode até não aparecer os sintomas de diarreias, mas o sistema digestivo, não consegue quebrar enzimas presentes no alface, e ela pode ter apenas dor de barriga, sem alteração nas fezes, ou seja, ela pode sofrer quietinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

Quanto a ração, costumo dar essa pq acho com muita facilidade em qualquer mercado, e aparentemente me parece mais rica que as outras que encontro. 

Composição segundo o fabricante:

Quirera de Milho*, Aveia sem Casca, Painço Comum, Painço Milheto, Painço Verde, Alpiste, Girassol Cártamo, Semente de Girassol, Colza, Arroz Cateto, Ovo Integral Desidratado, Milho Integral*, Soja Micronizada*, Quirera de Arroz, Semente de Linhaça, Farelo de Glúten de Milho 21*, Farelo de Trigo, Óleo Vegetal*, Farinha de Algas (Lithothaminium), Levedura Seca de Cervejaria, Calcário Calcítico, Fosfato Bicálcico, Cloreto de Sódio (Sal Comum), Metionina, Premix Mineral, Vitamínico e Enzimático (Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina B12, Vitamina C, Vitamina D3, Vitamina E, Vitamina K3, Pantotenato de Cálcio, Ácido Fólico, Biotina, Niacina, Cloreto de Colina, Enzimas (Alfa-amilase, Betaglucanase, Protease e Xilanase), Selenito de Sódio, Sulfato de Cobre, Sulfato de Ferro, Óxido de Manganês, Iodato de Cálcio, Óxido de Zinco), Aromatizante Alimentício de Mamão, Mel e Laranja, Antioxidantes (BHA e BHT) eCorante (Vermelho Ponceau).

* Milho e Soja geneticamente modificados por Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes eAgrobacterium tumefaciens.

raco-para-calopsita-sementes-premium-nutriave-500g-D_NQ_NP_290421-MLB20756394466_062016-O.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde pessoal!

Só observem que estes alimentos não são rações. São mix de sementes.

As rações, são aquelas como as de cachorro, porém feitas para calopsitas, já com todos nutrientes balanceados em cada grânulo.

Segue aí a que minhas calopsitas comem. Eles passaram recentemente pelo veterinário para consulta de rotina e estão muito saudáveis.

Comem a ração, mix de sementes, verduras e legumes.

Grande abraço a todos.

alconecoperiquito.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...