FMendes Postado 25 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2015 Macho CB Cinza Portador de Pérola Canela e INO x Fêmea CB Lutino PérolaObrigado, Mendes! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 25 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2015 Filhotes Machos50%. Perola CB Portador de canela e lutino 50%. Lutino CB portador de perola Filhotes Femeas50%. Perola canela CB50% Lutino CBMas fiquei com uma curiosidade, como conseguiu perceber que sua femea é uma lutino perola cb ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
FMendes Postado 28 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Opa, fala aí Marcos, tudo bem? Cara é o seguinte eu já tive algumas ninhadas desse casal porém perdi as fotos ... tenho apenas a da última ninhada que postarei ao final do post. Então vamos lá, as vezes leio aqui no fórum um pouco sobre mutações. Se eu estiver correto para nascer filhotes pérolas tanto pai quanto mãe devem portar, correto? E nasceram filhotes pérolas deste casal. Segue abaixo filhotes da última ninhada para que você possa me ajudar. Abraços, Mendes! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Opa, fala aí Marcos, tudo bem? Cara é o seguinte eu já tive algumas ninhadas desse casal porém perdi as fotos ... tenho apenas a da última ninhada que postarei ao final do post. Então vamos lá, as vezes leio aqui no fórum um pouco sobre mutações. Se eu estiver correto para nascer filhotes pérolas tanto pai quanto mãe devem portar, correto? E nasceram filhotes pérolas deste casal. Segue abaixo filhotes da última ninhada para que você possa me ajudar. Abraços, Mendes! Olá @FMendes vou tentar ajudar você com a parte de genética: No caso das mutações Lutino, Pérola e Canela para que essas características possam ser passadas aos filhotes é preciso: No caso dos Filhotes Fêmeas: Apenas o pai precisa ser da mutação ou portador No caso dos Filhotes Machos: O Pai precisa ser ou portar a mutação e a Mãe tem que ser da mutação ( já que as fêmeas não podem portar mutações sexo-ligadas). Os filhotes Pérolas podem ser fêmeas, portanto não é garantido que a Mãe é Pérola, para confirmar somente se algum dos filhotes Pérolas forem Machos. Abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
FMendes Postado 29 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Opa, fala aí Marcos, tudo bem? Cara é o seguinte eu já tive algumas ninhadas desse casal porém perdi as fotos ... tenho apenas a da última ninhada que postarei ao final do post. Então vamos lá, as vezes leio aqui no fórum um pouco sobre mutações. Se eu estiver correto para nascer filhotes pérolas tanto pai quanto mãe devem portar, correto? E nasceram filhotes pérolas deste casal. Segue abaixo filhotes da última ninhada para que você possa me ajudar. Abraços, Mendes! Olá @FMendes vou tentar ajudar você com a parte de genética: No caso das mutações Lutino, Pérola e Canela para que essas características possam ser passadas aos filhotes é preciso: No caso dos Filhotes Fêmeas: Apenas o pai precisa ser da mutação ou portador No caso dos Filhotes Machos: O Pai precisa ser ou portar a mutação e a Mãe tem que ser da mutação ( já que as fêmeas não podem portar mutações sexo-ligadas). Os filhotes Pérolas podem ser fêmeas, portanto não é garantido que a Mãe é Pérola, para confirmar somente se algum dos filhotes Pérolas forem Machos. Abraço Oi Arthros, Acabei esquecendo de citar nasceram filhotes machos pérolas em outras ninhadas que tive desse casal (confirmei por sexagem, que talvez nem seria tão necessário, pois com 2 meses e 1/2 eles já estavam mandando bem nos cantos rsrsrsr). Foi desta forma que cheguei a conclusão que a minha fêmea Lutino CB é pérola também, correto? Abraços, Mendes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Tudo ótimo Mendes e você ? A sim Mendes nascendo machos perola ai vc esta certo que a femea é lutino perola, perguntei porque a olho nu é quase imperceptível. Pelo que vi das fotos nasceram 2 perola canela, 2 lutinos e 1 cinza é isso ?Se for os canelas são femeas o cinza é um macho. os Lutinos vai ter que sexar. Eu fiz este calculo que coloquei pela calculadora mas na outra deu muita variação que não entendo muito de mexer nela.Confirma a mutação dos bebes abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
FMendes Postado 31 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2015 Tudo ótimo Mendes e você ? A sim Mendes nascendo machos perola ai vc esta certo que a femea é lutino perola, perguntei porque a olho nu é quase imperceptível. Pelo que vi das fotos nasceram 2 perola canela, 2 lutinos e 1 cinza é isso ?Se for os canelas são femeas o cinza é um macho. os Lutinos vai ter que sexar. Eu fiz este calculo que coloquei pela calculadora mas na outra deu muita variação que não entendo muito de mexer nela.Confirma a mutação dos bebes abraço Tudo ótimo também. Realmente a olho nu eu não havia identificado, só identifiquei após sexagem dos filhotes. Nessa ninhada nasceram 4 filhotes: 1 Pérola canela, 1 Canela, 1 Lutino CB, 1 Cinza... A Lutino no canto da foto é a mãe dos filhotes. Todos são CB correto? Foi a primeira vez que nasceu 1 Canela sem perolado. Os canelas sempre serão fêmeas, correto?? Só precisarei sexar os Lutino CB e os Pérola Cinza, correto? Obrigado pela ajuda! Abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 2 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2015 Assim eu acredito que os pérola cinza são machoa, por ele portar pérola canela e ino. Só os lutinos precisam ser sexados. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução FMendes Postado 10 de Agosto de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2015 Muito obrigado pela ajuda Marcos.Abraço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.