Jump to content

O que posso esperar desse Casal?


Ir para a solução Resolvido por FMendes,

Posts Recomendados

Filhotes Machos

50%. Perola CB Portador de canela e lutino

50%. Lutino CB portador de perola

Filhotes Femeas

50%. Perola canela CB

50% Lutino CB



Mas fiquei com uma curiosidade, como conseguiu perceber que sua femea é uma lutino perola cb ? 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Opa, fala aí Marcos, tudo bem?

Cara é o seguinte eu já tive algumas ninhadas desse casal porém perdi as fotos :(... tenho apenas a da última ninhada que postarei ao final do post.

Então vamos lá, as vezes leio aqui no fórum um pouco sobre mutações. Se eu estiver correto para nascer filhotes pérolas tanto pai quanto mãe devem portar, correto? E nasceram filhotes pérolas deste casal.

Segue abaixo filhotes da última ninhada para que você possa me ajudar.

Abraços, Mendes!

IMG_1932.JPG

IMG_1933.JPG

IMG_2018.JPG

IMG_2019.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Opa, fala aí Marcos, tudo bem?

Cara é o seguinte eu já tive algumas ninhadas desse casal porém perdi as fotos :(... tenho apenas a da última ninhada que postarei ao final do post.

Então vamos lá, as vezes leio aqui no fórum um pouco sobre mutações. Se eu estiver correto para nascer filhotes pérolas tanto pai quanto mãe devem portar, correto? E nasceram filhotes pérolas deste casal.

Segue abaixo filhotes da última ninhada para que você possa me ajudar.

Abraços, Mendes!

 

Olá @FMendes vou tentar ajudar você com a parte de genética:

No caso das mutações Lutino, Pérola e Canela para que essas características possam ser passadas aos filhotes é preciso:

No caso dos Filhotes Fêmeas: Apenas o pai precisa ser da mutação ou portador

No caso dos Filhotes Machos: O Pai precisa ser ou portar a mutação e a Mãe tem que ser da mutação ( já que as fêmeas não podem portar mutações sexo-ligadas).

Os filhotes Pérolas podem ser fêmeas, portanto não é garantido que a Mãe é Pérola, para confirmar somente se algum dos filhotes Pérolas forem Machos.

Abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Opa, fala aí Marcos, tudo bem?

Cara é o seguinte eu já tive algumas ninhadas desse casal porém perdi as fotos :(... tenho apenas a da última ninhada que postarei ao final do post.

Então vamos lá, as vezes leio aqui no fórum um pouco sobre mutações. Se eu estiver correto para nascer filhotes pérolas tanto pai quanto mãe devem portar, correto? E nasceram filhotes pérolas deste casal.

Segue abaixo filhotes da última ninhada para que você possa me ajudar.

Abraços, Mendes!

 

Olá @FMendes vou tentar ajudar você com a parte de genética:

No caso das mutações Lutino, Pérola e Canela para que essas características possam ser passadas aos filhotes é preciso:

No caso dos Filhotes Fêmeas: Apenas o pai precisa ser da mutação ou portador

No caso dos Filhotes Machos: O Pai precisa ser ou portar a mutação e a Mãe tem que ser da mutação ( já que as fêmeas não podem portar mutações sexo-ligadas).

Os filhotes Pérolas podem ser fêmeas, portanto não é garantido que a Mãe é Pérola, para confirmar somente se algum dos filhotes Pérolas forem Machos.

Abraço

Oi Arthros,

Acabei esquecendo de citar nasceram filhotes machos pérolas em outras ninhadas que tive desse casal (confirmei por sexagem, que talvez nem seria tão necessário, pois com 2 meses e 1/2 eles já estavam mandando bem nos cantos rsrsrsr).

Foi desta forma que cheguei a conclusão que a minha fêmea Lutino CB é pérola também, correto?

Abraços, Mendes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tudo ótimo Mendes e você ? 

A sim Mendes nascendo machos perola ai vc esta certo que a femea é lutino perola, perguntei porque a olho nu é quase imperceptível. 
Pelo que vi das fotos nasceram 2 perola canela, 2 lutinos e 1 cinza é isso ?
Se for os canelas são femeas o cinza é um macho. 
os Lutinos vai ter que sexar. Eu fiz este calculo que coloquei pela calculadora mas na outra deu muita variação que não entendo muito de mexer nela.


Confirma a mutação dos bebes :)

abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Tudo ótimo Mendes e você ? 

A sim Mendes nascendo machos perola ai vc esta certo que a femea é lutino perola, perguntei porque a olho nu é quase imperceptível. 
Pelo que vi das fotos nasceram 2 perola canela, 2 lutinos e 1 cinza é isso ?
Se for os canelas são femeas o cinza é um macho. 
os Lutinos vai ter que sexar. Eu fiz este calculo que coloquei pela calculadora mas na outra deu muita variação que não entendo muito de mexer nela.


Confirma a mutação dos bebes :)

abraço

Tudo ótimo também.

Realmente a olho nu eu não havia identificado, só identifiquei após sexagem dos filhotes.

Nessa ninhada nasceram 4 filhotes:

 1 Pérola canela, 1 Canela, 1 Lutino CB, 1 Cinza... A Lutino no canto da foto é a mãe dos filhotes.

Todos são CB correto? Foi a primeira vez que nasceu 1 Canela sem perolado. Os canelas sempre serão fêmeas, correto??

Só precisarei sexar os Lutino CB e os Pérola Cinza, correto?

Obrigado pela ajuda!

Abraços

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...