Caio dos Santos Posted July 14, 2018 Share Posted July 14, 2018 Boa noite! Tem alguma forma de "acalmar uma calopsita", uma das minhas tem 3 meses, cortei uma vez às asas dela voava mas não era uns rasantes que ela da agora já tive que sair correndo 2 vezes atrás dela na rua até eu me cansar, não queria ter que cortar as asas dela tem alguma outra forma de fazer ela voar menos? (Eu fico com ela solta, não há falta de comida ou água e ela é fêmea) Fotos dela: https://ibb.co/ikFs2T https://ibb.co/gp36U8 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted July 14, 2018 Share Posted July 14, 2018 (edited) boa noite não conheço outra forma ou vc mantem as asas aparadas ou deixe ela em um lugar fechado para voar . caso contrario vc ira perder sua ave. vc deu sorte de conseguir pegala na rua por duas vezes ela tentou fugir. cuidado Edited July 14, 2018 by EDR. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nascimento Posted July 14, 2018 Share Posted July 14, 2018 Mesmo com asa cortada ela voa, nao voa alto, mas voa. Não tem jeito O que vc DEVE fazer é garantir a segurança da sua ave. Calopsita nao pode ser criada solta. So se solta do viveiro por alguns momentos e com supervisão, em um lugar sem possibilidades de fuga. Ah nao ser que voce separe especificadamente um lugar da casa só para elas, com proteções de telas e sem fios ou tomadas Lembre-se de que calopsita é ave, não cachorro. Você deu sorte de recupera-la, da próxima pode nao conseguir. Olha a responsabilidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caio dos Santos Posted July 15, 2018 Author Share Posted July 15, 2018 (edited) Obrigado pela ajuda amigos! Realmente faltei com a responsabilidade pois ê a primeira vez que possuo calopsitas... Edited July 15, 2018 by Caio dos Santos Informações extras Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts