rosilene Postado 16 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2018 Boa tarde! Minha calopsita colocou 5 ovos e ainda não começou a chocar o macho até fica lá dentro do ninho um pouco mais não por muito tempo. Alguém sabe me dizer o pq desse comportamento? Se quando fazem isso é pq não vao chocar os ovos.. pois eu tenho outro casal de calo e no segundo ovinho eles já comecavam a chocar.. Alguém pode me ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 17 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2018 depende de casal pra casal. alguns começam a chocar no primeiro ovo e outros no ultimo; vc por acaso notou se ela ainda vai botar mais algum ovo? qual a idade deles? a gaiola fica num lugar só ou vc muda de lugar? eles tiveram algum susto ultimamente, tipo um barulho muito alto e que fez que eles se debatessem por exemplo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 17 de Julho de 2018 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2018 (editado) 1 hora atrás, gianbonin1 disse: depende de casal pra casal. alguns começam a chocar no primeiro ovo e outros no ultimo; vc por acaso notou se ela ainda vai botar mais algum ovo? qual a idade deles? a gaiola fica num lugar só ou vc muda de lugar? eles tiveram algum susto ultimamente, tipo um barulho muito alto e que fez que eles se debatessem por exemplo? Gian tinha quatro ovos ontem pela manhã, hj quando vi tinha 5 então não sei se esse sera o último. Eles sao adultos o macho tem 3 anos e a fêmea 2 anos.. Eles estão na mesma gaiola a mto tempo somente agora resolveram reproduzir ele já teve outras reproduções a fêmea não é a primeira postura dela. Ela nem fica dentro do ninho somente pra colocar o ovo. o macho fica um pouco lá dentro mais logo sai.. Eu não estou confiante de que irá haver choco. estou achando a fêmea meio desinteressada. E não mudo a gaiola de lugar não fica na varanda dos fundos quase não tem movimento e bem tranquilo. Editado 17 de Julho de 2018 por rosilene Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 17 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2018 entã provavelmente ela só vai chocar depois que botar todos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 18 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2018 No meu caso botaram um ovo hoje de manhã e já estão revezando de imediato, acho que estão com pressa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 26 de Julho de 2018 Autor Compartilhar Postado 26 de Julho de 2018 Em 17/07/2018 at 22:10, Ruz disse: No meu caso botaram um ovo hoje de manhã e já estão revezando de imediato, acho que estão com pressa. Que bom @Ruz tenho uma boa notícia minha calopsita começou a chocar junto com o macho, ela fica pela noite e ele pela manhã, já são sete ovinhos e os sete estão galados. Meu Deus não sei oq farei se esses sete bbs nascerem kkkkk... Em 17/07/2018 at 11:59, gianbonin1 disse: entã provavelmente ela só vai chocar depois que botar todos @gianbonin1 tenho uma boa notícia minha calopsita começou a chocar junto com o macho, ela fica pela noite e ele pela manhã, já são sete ovinhos e os sete estão galados. Meu Deus não sei oq farei se esses sete bbs nascerem kkkkk... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 26 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2018 vc terá que aumentar bastante o fornecimento de comida deles. assim que nascerem os filhotes vc pode trocar a comida deles pela manhã e depois do almoço, coloque ovo cozido amassado pra eles umas 3 vezes por semana, couve e almeirão picados bem fininho, milho cozido depois que o ultimo filhote nascido completar 15 dias. ai vc intercala as verduras e o ovo. quando vc colocar ovo vc não poe milho e vice versa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 31 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2018 Esses dias olhei tinham 5 ovinhos, mas não sei se estão galados, eles não saem no ninho pra nada . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.