Jump to content

Choco


rosilene

Posts Recomendados

Boa tarde!

Minha calopsita colocou 5 ovos e ainda não começou a chocar o macho até fica lá dentro do ninho um pouco mais não por muito tempo. Alguém sabe me dizer o pq desse comportamento? Se quando fazem isso é pq não vao chocar os ovos.. pois eu tenho outro casal de calo e no segundo ovinho eles já comecavam a chocar.. Alguém pode me ajudar?

Link para compartilhar
Share on other sites

depende de casal pra casal.

alguns começam a chocar no primeiro ovo e outros no ultimo; vc por acaso notou se ela ainda vai botar mais algum ovo?

qual a idade deles? a gaiola fica num lugar só ou vc muda de lugar? eles tiveram algum susto ultimamente, tipo um barulho muito alto e que fez que eles se debatessem por exemplo?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, gianbonin1 disse:

depende de casal pra casal.

alguns começam a chocar no primeiro ovo e outros no ultimo; vc por acaso notou se ela ainda vai botar mais algum ovo?

qual a idade deles? a gaiola fica num lugar só ou vc muda de lugar? eles tiveram algum susto ultimamente, tipo um barulho muito alto e que fez que eles se debatessem por exemplo?

Gian tinha quatro ovos ontem pela manhã, hj quando vi tinha 5 então não sei se esse sera o último. Eles sao adultos o macho tem 3 anos e a fêmea 2 anos.. Eles estão na mesma gaiola a mto tempo somente agora resolveram reproduzir ele já teve outras reproduções a fêmea não é a primeira postura dela. Ela nem fica dentro do ninho somente pra colocar o ovo. o macho fica um pouco lá dentro mais logo sai.. Eu não estou confiante de que irá haver choco. estou achando a fêmea meio desinteressada. E não mudo a gaiola de lugar não fica na varanda dos fundos quase não tem movimento e bem tranquilo.

Editado por rosilene
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 17/07/2018 at 22:10, Ruz disse:

No meu caso botaram um ovo hoje de manhã  e já estão revezando de imediato, acho que estão com pressa. :D

Que bom @Ruz tenho uma boa notícia minha calopsita começou a chocar junto com o macho, ela fica pela noite e ele pela manhã, já são sete ovinhos e os sete estão galados. Meu Deus não sei oq farei se esses sete bbs nascerem kkkkk...

Em 17/07/2018 at 11:59, gianbonin1 disse:

entã provavelmente ela só vai chocar depois que botar todos

@gianbonin1 tenho uma boa notícia minha calopsita começou a chocar junto com o macho, ela fica pela noite e ele pela manhã, já são sete ovinhos e os sete estão galados. Meu Deus não sei oq farei se esses sete bbs nascerem kkkkk...

Link para compartilhar
Share on other sites

vc terá que aumentar bastante o fornecimento de comida deles.

assim que nascerem os filhotes vc pode trocar a comida deles pela manhã e depois do almoço, coloque ovo cozido amassado pra eles umas 3 vezes por semana, couve e almeirão picados bem fininho, milho cozido depois que o ultimo filhote nascido completar 15 dias.

ai vc intercala as verduras e o ovo. quando vc  colocar ovo vc não poe milho e vice versa

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...