Jump to content

Minha primeira Calopsita


ThaisMoreira

Posts Recomendados

Olá, gostaria de estar entrando para pegar dicas para cuidar como se deve da minha Calopsita, mais infelizmente estou procurando entender o que aconteceu com minha ave. Comprei à 20 dias, ele era alegre e cantava Muito, não era bravo e comia bastante um mix de alpiste, sementes e ração que vem tudo junto próprio pra raça.  Há uns 3 dias ele estava no encosto da cadeira( ele ficava uma parte do dia solto) e vi colocar pra fora a comida depois de alguns minutos de ter comido e depois disso notei que ele não queria mais ficar no puleiro e sim no fundo da gaiola, comecei a achar que ele estava solitária e me programei para comprar essa semana uma companheira mais não deu tempo, agora pela tarde ele morreu. Alguém já passou por isso ou sabe o que pode ter acontecido, estou arrasada e muito triste por não ter feito nada por ele. Gostaria de comprar novamente, mais preciso de dicas e saber se ele pode ter morrido de solidão!?IMG-20180715-WA0002.jpg.4516a2756d72ccaedb19d8c44770e76e.jpgele adorava carinho, até dormia !

Link para compartilhar
Share on other sites

Se vc dava atenção e interagia, nao tem pq ter morrido de solidão (depressão)

Duas possibilidades:
A mais provável, já veio doente ou adquiriu a doença de alguma outra ave que possa ter chegado perto.
Quando se adquire uma calopsita é importante fazer exames básicos para identificar alguma doença. Petshops são mestres em vender aves doentes devido as condição ruins de manejo das lojas. Por isso é importante comprar de CRIADORES conhecidos na região. A possibilidade de doença é menor. 

A segunda possibilidade  está justamente aqui '' Há uns 3 dias ele estava no encosto da cadeira( ele ficava uma parte do dia solto)''. Não se pode deixar calopsita solta pela casa sem supervisão. Elas podem ingerir algo que as prejudique e acabar morrendo.

Ps. Faça exame na outra ave. A sua calopsita q morreu pode ter transmitido algo para ela, dividindo a mesma gaiola. Há sempre que se fazer uma quarentena quando se compra uma calopsita para fazer companhia a outra. Pois a novata pode estar doente tb.

Editado por Nascimento
..
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, ThaisMoreira disse:

Obrigada. Ainda não comprei! Devo esperar a quarentena para comprar Outro?

Vc pode até comprar ,mas terá que deixar os dois separados em gaiolas diferentes até o tempo de quarentena acabar que seriam 30 dias , depois só juntar 

Link para compartilhar
Share on other sites

Lave bem todos os locais onde ela andou e depois use esse produto para desinfetar o local Desinfetante Concentrado Herbalvet, gaiola, chão, tudo .

Quando comprar outra ave (criador de prefêrencia)faça de imediato os exames, tem a São Camilo e a Unigen.

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 10 months later...
  • 11 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...