Jump to content

Como faço minha calopsita (oh PIU), engordar


Alesilva

Posts Recomendados

É que ele é magrinho (chego até pensar que é peito seco , mas não é); ele não come praticamente nada além de sua mistura de sementes Reino das Aves, a unica coisa que come de diferente é cenoura... nada além disso!!!. Me ajudem!!!!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

pode me dizer quantos tipos de semente tem nesse que vc compra , se nao tiver variedades é ruim pra sua ave.vc pode complementar com raçao extruzada e sempre colocar verduras e frutas na gaiola, junto com a cenoura .No começo ele vai estranhar , mas depois ele vai curiar e e bicar , nao desista , e deixe um osso de siba pra ele bicar é fonte de calcio! fica a dicaxD

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc deveria investir em ração extrusada é uma consulta com veterinário especializado.

Tenho um casal. O macho chegou extremamente debilitado, perdia peso a cada dia. Levei ao veterinário e diagnosticaram giardíase.

Foi feito tratamento antibiótico e nutricional. Hoje ele está perfeito.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 16/07/2018 at 20:46, Alesilva disse:

É que ele é magrinho (chego até pensar que é peito seco , mas não é); ele não come praticamente nada além de sua mistura de sementes Reino das Aves, a unica coisa que come de diferente é cenoura... nada além disso!!!. Me ajudem!!!!!!!

Pode começar mudando a marca dessa ração, preferência Nutrópica extrusada e sementes (Megazoo também é boa), de ovo cozido, couve, brócolis.

Se quiser ficar tranquilo faça um exame nela tem a São Camilo e a Unigen .

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Boa noite minha calapsita ficou doente diz o médico que ela we machucou....estou dando antibiótico pra ela já há 3 dias,mas ele diz que ela está magra,tá mais esperta mas noto ele com a penas sempre erradas na gaiola. Estou preocupada pois não sei se só a vitamina é a comida vão ajudar ela ficar mais fortinha. É minha primeira calapsita.obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...