Jump to content

Calopsita mancando


Matheuss

Posts Recomendados

Olá,

meu problema é o seguinte 

No domingo percebi que minha calopsita estava meio que se sentindo incomodada com a pata direita, mas achei que era algo comum, até cheguei perto pra olhar mas não havia visto nada, ela tava ate subindo normal a gaiola, porém na segunda percebi que já estava com bem mais dificuldade de andar, então eu peguei ela pra ver(algo bem difícil até porque ela ainda não acostumou comigo, ainda mais que não esperava ficar com ela por tanto tempo) então vi que havia grudado cabelo nas patas dela, algo incomum aqui, então eu e minha irmã tiramos, então esperei um dia pra ver se melhorava, e ela parece pior até, coloquei um remédio que meu Pai colocava quando acontecia algo com os pássaros e estou esperando pra ver se melhora, mas estou com medo de ter acontecido algo muito sério e ela não melhore, será que corre esse risco ou é só esperar para passar?

Link para compartilhar
Share on other sites

Nesses casos é sempre bom levar no veterinário, se amanhã você perceber que não a melhora não perca tempo. 

Uma dica, quando preciso segurar minhas calopsitas para cortas asas por exemplo, uso duas luvas em cada mão daquelas de pedreiro para não ser bicado.

luva-tricotada-de-algodao-4-fios-tsuzuki-pigmentada.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Matheuss disse:

Olá,

meu problema é o seguinte 

No domingo percebi que minha calopsita estava meio que se sentindo incomodada com a pata direita, mas achei que era algo comum, até cheguei perto pra olhar mas não havia visto nada, ela tava ate subindo normal a gaiola, porém na segunda percebi que já estava com bem mais dificuldade de andar, então eu peguei ela pra ver(algo bem difícil até porque ela ainda não acostumou comigo, ainda mais que não esperava ficar com ela por tanto tempo) então vi que havia grudado cabelo nas patas dela, algo incomum aqui, então eu e minha irmã tiramos, então esperei um dia pra ver se melhorava, e ela parece pior até, coloquei um remédio que meu Pai colocava quando acontecia algo com os pássaros e estou esperando pra ver se melhora, mas estou com medo de ter acontecido algo muito sério e ela não melhore, será que corre esse risco ou é só esperar para passar?

Já vi e não acho estranho cabelo atravessar a pele. Pode parecer loucura mas ele é como uma farpa. Se retirou, com certeza vai melhorar. Nos dê notícias. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Att

Sinto que ele já melhorou mais, ta conseguindo subir na gaiola e ta conseguindo fechar um pouco a pata(coisa que ele não conseguia). Mas agora ele só fica  mexendo a patinha(não consegui enviar o vídeo) e percebi também essa mancha na pata.

 

 

WhatsApp Image 2018-07-18 at 21.42.09.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutos atrás, Matheuss disse:

Att

Sinto que ele já melhorou mais, ta conseguindo subir na gaiola e ta conseguindo fechar um pouco a pata(coisa que ele não conseguia). Mas agora ele só fica  mexendo a patinha(não consegui enviar o vídeo) e percebi também essa mancha na pata.

 

 

WhatsApp Image 2018-07-18 at 21.42.09.jpeg

Pegue a Calopsita com calma e enrole numa toalha pequena, verifique o que é essa mancha. Me parece cicatrização de machucado. Observe na gaiola se não existe madeira  de poleiro lascada, ou algo de acrílico ou porcelana quebrada. Se possível tire uma fotografia do local quando ela estiver enrolada na toalha. 

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Em 09/08/2018 at 23:18, Matheuss disse:

Ola, muito obrigado a ajuda de todos, ele ja melhorou, porem ja estou com outro problema com outra calopsita, espero a ajuda de vcs pfvr!

 

 

Que bom que melhorou! Agora qual o problema?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...