Jump to content

Minha fêmea esta pedindo para acasalar mais o macho não quer


Posts Recomendados

Pessoal tenho uma fêmea a 3 anos e comprei um macho faz umas 2 semanas estou querendo muito uma cria deles!  Então o responsável pelo petshop me informou que o macho tinha 1 ano e 5 meses ai eu o peguei e o "amansei" (ele não esta 100% manso mais ele já sobe no dedo e as vezes deixa fazer carinho) , voltando, depois que eu o "amansei" coloquei o ninho ontem e hoje quando cheguei da escola topei a fèmea dentro do ninho e o macho fora depois ela saiu de la para comer e começou a gritar pedindo para acasalar só que o macho não deu nem bola, isso é normal? Pois discartei a hipótese de ser idade pois o dono do petshop me falou que ele tinha mais de 1 ano então ja chegou a maturidade, e como ele nem no ninho entrou,  pois eu olhei aqui no forum mesmo que o macho entra e não deixa a fêmea entrar, e estou com medo do casal ser imcompativel o que eu faço? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Faz apenas duas semanas que eles estão juntos, muitos casais levam meses para oficializarem a união. Quanto a alimentação, alimentos ricos em vitamina E, selênio e Cálcio, são de extrema importância para despertar o interesse sexual em aves, alimentos ricos nesses nutrientes são: Girassol, Ovo cozido e osso de siba. 

P.S.: Na próxima vez que adquirir uma ave, lembre de respeitar o período de quarentena para introdução da mesma, ou corre o risco de perder as aves antigas. 

Não coloque o ninho antes deles se entenderem, pois o ninho estressa as aves, o que pode provocar demasiadas brigas, dificultando muito ou até mesmo inviabilizando a formação do casal.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 18/07/2018 at 14:00, Miguel Nascimento disse:

Faz apenas duas semanas que eles estão juntos, muitos casais levam meses para oficializarem a união. Quanto a alimentação, alimentos ricos em vitamina E, selênio e Cálcio, são de extrema importância para despertar o interesse sexual em aves, alimentos ricos nesses nutrientes são: Girassol, Ovo cozido e osso de siba. 

P.S.: Na próxima vez que adquirir uma ave, lembre de respeitar o período de quarentena para introdução da mesma, ou corre o risco de perder as aves antigas. 

Não coloque o ninho antes deles se entenderem, pois o ninho estressa as aves, o que pode provocar demasiadas brigas, dificultando muito ou até mesmo inviabilizando a formação do casal.

Amigo devo retirar o ninho? 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, LuisGuininho disse:

Amigo devo retirar o ninho? 

Eu retiraria o ninho e aguardaria para se certificar de que o casal se fez.

Os primeiros indícios de que o casal está junto é a troca de carinhos, e depois disso a cópula. 

Aí sim retornar com o ninho.

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, Wesley Coelho disse:

Eu retiraria o ninho e aguardaria para se certificar de que o casal se fez.

Os primeiros indícios de que o casal está junto é a troca de carinhos, e depois disso a cópula. 

Aí sim retornar com o ninho.

Hj olhei pela janela e vi ele a chamando para acasalar dessa vez e entrando no ninho sendo que so ela entrava isso é um sinal que eles estão ou vão acasalar? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser um sinal de que estão se aproximando.

Tenha paciência. Logo, logo, eles se entendem.

Continue observando. Aqui em casa notei que estavam acasalando pelo barulho que a fêmea faz quando está pedindo gala. E aí quando vi, estavam cruzando. 

Ainda não coloquei o ninho, pois ainda são novos. E quero que eles estejam numa sintonia boa antes da reprodução. É o que indico a você. Deixa eles se acertarem e se envolverem, depois coloca o ninho. As chances serão maiores deles terem uma reprodução tranquila, com o casal unido e dedicado. ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Wesley Coelho disse:

Pode ser um sinal de que estão se aproximando.

Tenha paciência. Logo, logo, eles se entendem.

Continue observando. Aqui em casa notei que estavam acasalando pelo barulho que a fêmea faz quando está pedindo gala. E aí quando vi, estavam cruzando. 

Ainda não coloquei o ninho, pois ainda são novos. E quero que eles estejam numa sintonia boa antes da reprodução. É o que indico a você. Deixa eles se acertarem e se envolverem, depois coloca o ninho. As chances serão maiores deles terem uma reprodução tranquila, com o casal unido e dedicado. ;)

Ok obg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...