Jump to content

Um amiguinho para minha calopsita


Camila Barboza

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tenho uma calo albina (que é uma lindeza kkkk)... ela já esta para completar 1 aninho, e acho que ela fica mto sozinha, e estava pensando em comprar um amiguinho para ela.

Ela é mais apegada ao meu marido do que a mim! Só tenho atenção da parte dela quando ele não esta em casa ou quando estou fazendo almoço/janta (pois é curiosa e gosta de beliscar as coisas rsrs)... mas é ele chegar ou ela escutar a voz dele que eu já não tenho vez... até mesmo o carinho somente ele faz, quando eu vou me aproximar para fazer ela já vem tentando me bicar e dando uns gritos.

Então a minha dúvida é, se eu comprar um amiguinho para minha calo, ela vai perder esse vinculo com a gente e passar a dar atenção somente para o macho caso seja interesse deles acasalarem? Porque pretendemos criar esse novo como criamos ela, solto sempre que estamos em casa e até mesmo na hora de dormir (pq ela não gosta de dormir dentro da gaiola). Por favor me ajudem rsrsrs. 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiro, criar calopsitas soltas, quando você está ocupada com outros afazeres é de extremo perigo, entre eles: pisotear, bicar fios elétricos, pisotear, cair em baldes com água ou sanitários abertos, pisotear, fugir, escalar locais altos depois planar e bater com força em paredes ou janelas, pisotear e etc...

Quanto ao apego, muitas calopsitas se apegam ao seu par e deixam em parte o apego ao seu dono, outras fazem justamente o contrario, isso depende da personalidade e da criação.

No seu caso, eu pegaria um macho bem novinho, na papinha ainda, pois ele não tem idade para despertar interesse na sua fêmea, ele cresceria bem apegado aos donos, quando ambos estiverem adultos provavelmente formarão um casal e ainda estariam bem ligados a vocês. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

gente do céu!

já cansamos de falar aqui , calopsita não é gato e cachorro pra ficar solto pela casa sem supervisão, são tantos casos já de acidentes em que a calopsita acaba por vir a óbito.

essa semana mesmo a menina postou aqui que pisou na calopsita e deu edema cerebral.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Miguel Nascimento disse:

Primeiro, criar calopsitas soltas, quando você está ocupada com outros afazeres é de extremo perigo, entre eles: pisotear, bicar fios elétricos, pisotear, cair em baldes com água ou sanitários abertos, pisotear, fugir, escalar locais altos depois planar e bater com força em paredes ou janelas, pisotear e etc...

Quanto ao apego, muitas calopsitas se apegam ao seu par e deixam em parte o apego ao seu dono, outras fazem justamente o contrario, isso depende da personalidade e da criação.

No seu caso, eu pegaria um macho bem novinho, na papinha ainda, pois ele não tem idade para despertar interesse na sua fêmea, ele cresceria bem apegado aos donos, quando ambos estiverem adultos provavelmente formarão um casal e ainda estariam bem ligados a vocês. 

Agradeço pela dica! Vou pegar pequeno mesmo...

Mas qto a deixar solta ela não fica sozinha, largada pela casa... eu tomo todos os cuidados que vc pode imaginar! Ela é acostumada desde pequena a ficar no ombro enquanto faço as coisas! Eu não ligo panelas e mexo com fogo qdo ela está comigo, sempre levo ela na sala com meu esposo beeemmm longe do fogo! (Acho que me expressei errado) nessas horas, qdo ela está comigo na cozinha aproveito para oferecer legumes e verduras a ela... 

Qdo não estamos em casa, nós colocamos ela na gaiola, nunca deixamos ela solta sem supervisão... agora qdo estou em casa não consigo prender ela na gaiola pois ela grita taaannttoo, e se bate na gaiola, aí soltamos por medo de se machucar! 

4 horas atrás, Nascimento disse:

Calopsita solta enquanto cozinha...meu deus...:o

Ela ica solta sim, pois aproveito para dar verduras e legumes... qdo vou mexer com fogo eu levo ela na sala com meu esposo... não ligo panelas ou mexo com o fogo qdo ela esta perto! Não sou tão louca assim kkkk

2 horas atrás, gianbonin1 disse:

gente do céu!

já cansamos de falar aqui , calopsita não é gato e cachorro pra ficar solto pela casa sem supervisão, são tantos casos já de acidentes em que a calopsita acaba por vir a óbito.

essa semana mesmo a menina postou aqui que pisou na calopsita e deu edema cerebral.

Sim claro, não é nem gato e nem cachorro! E eu falei q ela fica sem supervisão? Tomo todos os cuidados, como se fosse uma criança! Portas e janelas fechadas, só levo ela no meu jardim qdo estou junto! Como disse em outra resposta não consigo prender ela qdo estamos em casa, pq ela fica gritando e se batendo na gaiola, e acabamos ficando com medo de se machucar! 

Editado por Camila Barboza
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Miguel Nascimento disse:

Primeiro, criar calopsitas soltas, quando você está ocupada com outros afazeres é de extremo perigo, entre eles: pisotear, bicar fios elétricos, pisotear, cair em baldes com água ou sanitários abertos, pisotear, fugir, escalar locais altos depois planar e bater com força em paredes ou janelas, pisotear e etc...

Quanto ao apego, muitas calopsitas se apegam ao seu par e deixam em parte o apego ao seu dono, outras fazem justamente o contrario, isso depende da personalidade e da criação.

No seu caso, eu pegaria um macho bem novinho, na papinha ainda, pois ele não tem idade para despertar interesse na sua fêmea, ele cresceria bem apegado aos donos, quando ambos estiverem adultos provavelmente formarão um casal e ainda estariam bem ligados a vocês. 

Desculpa te incomodar mais um pouco... a minha é uma albina, não conheci os pais... se eu pegar um filhote cara branca, há possibilidade de sair filhotes albinos, caso eles resolvam acasalar? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 18/07/2018 at 21:03, Camila Barboza disse:

Desculpa te incomodar mais um pouco... a minha é uma albina, não conheci os pais... se eu pegar um filhote cara branca, há possibilidade de sair filhotes albinos, caso eles resolvam acasalar? imageproxy.php?img=&key=344d994fac0a2f69imageproxy.php?img=&key=344d994fac0a2f69

Procure um Cara branca em que pelo menos um dos pais seja Albino ou Lutino.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...