pamella04 Postado 22 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2018 (editado) Pessoal,voltei de viagem e me presentearam com uma calopsita fêmea pro meu macho,todo o meu plano de juntar duas calopsitas lentamente foi por água abaixo,pois quando cheguei a calopsita nova já estava com a antiga, nao tenho outra gaiola pra por ela pois iria comprar no final do mes junto com a ave nova.mas minha familia pulou todas os topicos que eu fiz e deu nisso.agora estou com as duas calopsitas na mesma gaiola.pelo que eu venho percebendo eles se dao super bem e nem se estranham.o problema é que fui soltar meu macho e a novata só que fugir e bem longe da gaiola ,alem de ficar só no chao da gaiola e só subir no poleiro pra comer e durmir .ela ja se acustumou com a minha presença (1 metro e 30 distancia) mas nao aprendeu que a gaiola é o lugar dela entao bolei o plano de :fechar o meu quarto anti fugas ,e possiveis buracos e deixar a gaiola no chao com a grade pra ela sair e quando ela ficar com fome ela provavelmente vai voltar pra gaiola e depois de alguns dias nesse vai volta ela vai perceber que a gaiola é onde tem comida e é um lugar seguro,quando isso acontecer vem o outro plano de amansamento (ela é bem novinha)mas preciso da oponioes de voces que sabem do assunto. Oque acham?como posso amansar essa ave fujona e medrosa? Editado 22 de Julho de 2018 por pamella04 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriele Correa Postado 28 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2018 Na fase de adaptação é normal que elas empoleirem pouco e que "fujam" dos donos. Não troque ela de lugar por uma semana, deixa a gaiola sempre em um lugar até ela se adaptar com o ambiente e reconhecer que a gaiola é onde ela estará protegida e terá alimentação, tente dar algumas sementes na mão pra ela se acostumar com sua presença, faça carinho, cante pra ela, brinque. É um ambiente novo pra ela e é totalmente normal que ela estranhe, é difícil pra esses bichinhos se adaptarem. Tenha paciência viu? Boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.