Jump to content

Dicas de amansamento de calopsita fujona

pamella04

Recommended Posts

Pessoal,voltei de viagem e me presentearam com uma calopsita fêmea pro meu macho,todo o meu plano de juntar duas calopsitas lentamente foi por água abaixo,pois quando cheguei a calopsita nova já estava com a antiga, nao tenho outra gaiola pra por ela pois iria comprar no final do  mes junto com a ave nova.mas minha familia pulou todas os topicos que eu fiz e deu nisso.agora estou com as duas calopsitas na mesma gaiola.pelo que eu venho percebendo eles se dao super bem e nem se estranham.o problema é que fui soltar meu macho e a novata só que fugir e bem longe da gaiola ,alem de ficar só no chao da gaiola e só subir no poleiro pra comer e durmir .ela ja se  acustumou com a minha presença (1 metro e 30 distancia)  mas nao aprendeu que a gaiola é o lugar dela entao bolei o plano de :fechar o meu quarto anti fugas ,e possiveis buracos e deixar a gaiola no chao com a grade  pra ela sair e quando ela ficar com fome ela provavelmente vai voltar pra gaiola e depois de alguns dias nesse vai volta ela vai perceber que a gaiola é onde tem comida e é um lugar seguro,quando isso acontecer vem o outro plano de amansamento (ela é bem novinha)mas preciso da oponioes de voces que sabem do assunto. Oque acham?como posso amansar essa ave fujona e medrosa?imageproxy.php?img=&key=344d994fac0a2f69

Edited by pamella04

Guest Gabriele Correa

Na fase de adaptação é normal que elas empoleirem pouco e que "fujam" dos donos. 

Não troque ela de lugar por uma semana, deixa a gaiola sempre em um lugar até ela se adaptar com o ambiente e reconhecer que a gaiola é onde ela estará protegida e terá alimentação, tente dar algumas sementes na mão pra ela se acostumar com sua presença, faça carinho, cante pra ela, brinque. É um ambiente novo pra ela e é totalmente normal que ela estranhe, é difícil pra esses bichinhos se adaptarem. Tenha paciência viu? Boa sorte