IVIleg Postado 23 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2018 Olá! Tenho um casal que está em sua primeira ninhada recentemente botou 5 ovos... 2 deles ja nasceram sendo que um já tem 10 dias e o outro 4. Percebi que o ninho está muito sujo e estou em dúvida se devo limpa-lo ou não, pois tenho medo de interferir na saúde dos outros 3 ovos que ainda não nasceram... Qual é a opinião de voces??? Como exatamente devo proceder? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 23 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2018 Sim vc deve fazer a limpeza após os 10 dias do primeiro nascimento, e daí em diante vc limpa uma vez por semana, blz abraços e boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 23 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2018 1 hora atrás, IVIleg disse: Olá! Tenho um casal que está em sua primeira ninhada recentemente botou 5 ovos... 2 deles ja nasceram sendo que um já tem 10 dias e o outro 4. Percebi que o ninho está muito sujo e estou em dúvida se devo limpa-lo ou não, pois tenho medo de interferir na saúde dos outros 3 ovos que ainda não nasceram... Qual é a opinião de voces??? Como exatamente devo proceder? Boa noite Sugiro vc fazer a ovoscopia desses ovos Tem uma diferença bem grande de um para o outro . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 24 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2018 Não sei como vocês conseguem ver a quantidade de ovos no ninho, os meus sempre estão revezando quando não estão os dois, nem se estourar uma bomba atômica o ninho fica sozinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna matos Postado 24 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2018 Não mexe ainda não o último BB tá mt novinho. E corre o risco do casal abandonar, o certo é qndo o ultimo filhote completa 10 dias, deixa pelo menos ate uns 8 dias do mais novo. Pq em caso de abandono eles ja estão numa idade lgl, q sobrevive so com a papa. ^^ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo :) Postado 27 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2018 Sugiro que espere nascer todos os filhotes, é essencial à limpeza do ninho, conforme o acúmulo de fezes pode gerar a proliferação de fungos e bactérias que podem afetar a saúde dos ovos ovos e ovos e dos bebês, tente tirar o que puder o que está mais fácil Espero ter ajudado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.