Jump to content

Devo limpar o ninho?


IVIleg

Posts Recomendados

Olá! Tenho um casal que está em sua primeira ninhada recentemente botou 5 ovos...

2 deles ja nasceram sendo que um já tem 10 dias e o outro 4. Percebi que o ninho está muito sujo e estou em dúvida se devo limpa-lo ou não, pois tenho medo de interferir na saúde dos outros 3 ovos que ainda não nasceram...

Qual é a opinião de voces???

Como exatamente devo proceder?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, IVIleg disse:

Olá! Tenho um casal que está em sua primeira ninhada recentemente botou 5 ovos...

2 deles ja nasceram sendo que um já tem 10 dias e o outro 4. Percebi que o ninho está muito sujo e estou em dúvida se devo limpa-lo ou não, pois tenho medo de interferir na saúde dos outros 3 ovos que ainda não nasceram...

Qual é a opinião de voces???

Como exatamente devo proceder?

 

Boa noite

Sugiro vc fazer a ovoscopia desses ovos

Tem uma diferença bem grande de um para o outro .

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não mexe ainda não o último BB tá mt novinho. E corre o risco do casal abandonar, o certo é qndo o ultimo filhote completa 10 dias, deixa pelo menos ate uns 8 dias do mais novo. Pq em caso de abandono eles ja estão numa idade lgl, q sobrevive so com a papa. ^^

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sugiro que espere nascer todos os filhotes, é essencial à limpeza do ninho, conforme o acúmulo de fezes pode gerar a proliferação de fungos e bactérias que podem afetar a saúde dos ovos ovos e ovos e dos bebês, tente tirar o que puder o que está mais fácil 

Espero ter ajudado 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...