Jump to content

Suspeita de megabacteriose


ana carolina michel

Posts Recomendados

Olá  pessoal! 

Estou com um problema com uma das minhas calôs, é um macho de 1 ano e meio. Há uma semana ele apresentou sementes nas fezes, levei ao veterinário de minha cidade que suspeitou de megabacteriose e receitou nistatina e enrofloxacina. Recolhi as fezes para o exame que já foi enviado ao laboratório sao camilo.  Porém acredito nao haver tempo para o exame ficar pronto, ele esta magrinho, fraco e sonolento, não o pesei ainda, mas conheço o corpo dele e sei que está emagrescendo muito rápido. Os remedios não estão parecendo funcionar estou medicando desde segunda e não vi resultado ainda. Ele está com as fezes amolescidas e esta comendo além do normal, esta sempre com o papo cheio, passa o dia todo comendo e as fezes estao com bastante urato também. Algum de vocês ja passou por isso? Os sintomas estão muito inespecíficos. Alguma dica para ele resistir ate o exame ficar pronto? A fêmea apresentou apenas  fezes amolescidas, mas está gorda e ativa, creio que aguentará ate o exame ficar pronto.

Obrigada por responderem!

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Elianessm disse:

Como está a sua calopsita?

Eliane, ele está estável, nao melhorou mas também não piorou, ganhou um pouco de peso, mas continua sonolento, continua comendo feito louco. Estou misturando papinha na ração pra dar uma fortificada e engordar um pouco,  está sendo aquecido com lâmpada incandescente. Espero que o exame fique pronto logo, entrei em contato como são camilo, expliquei tudo  e pedi urgência no exame, vamos ver. Estava pesquisando sobre Bornavirus e fiquei muito assustada, você sabe se essa doença acomete calopsitas?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...
Em 25/07/2018 at 22:32, ana carolina michel disse:

Olá  pessoal! 

Estou com um problema com uma das minhas calôs, é um macho de 1 ano e meio. Há uma semana ele apresentou sementes nas fezes, levei ao veterinário de minha cidade que suspeitou de megabacteriose e receitou nistatina e enrofloxacina. Recolhi as fezes para o exame que já foi enviado ao laboratório sao camilo.  Porém acredito nao haver tempo para o exame ficar pronto, ele esta magrinho, fraco e sonolento, não o pesei ainda, mas conheço o corpo dele e sei que está emagrescendo muito rápido. Os remedios não estão parecendo funcionar estou medicando desde segunda e não vi resultado ainda. Ele está com as fezes amolescidas e esta comendo além do normal, esta sempre com o papo cheio, passa o dia todo comendo e as fezes estao com bastante urato também. Algum de vocês ja passou por isso? Os sintomas estão muito inespecíficos. Alguma dica para ele resistir ate o exame ficar pronto? A fêmea apresentou apenas  fezes amolescidas, mas está gorda e ativa, creio que aguentará ate o exame ficar pronto.

Obrigada por responderem!

Ela melhorou ? Se curou?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...