KarinaMaeda Postado 26 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2018 Olá pessoal! Estou com uma dúvida. Eu tenho uma calopsita há oito meses e desde então eu tento criar ela solta mas ela sempre dá uns voos e machuca as asas não sei como. Então faz dois meses que aparecia as asas mas ela ainda sim da voos altos, de forma que esbarra na parede e se machuca igual quando as asas estavam sem aparar. Há alguma dica para que ela evite de se esbarrar na parede com os voos dela? As asas estão cortadas corretamente e ela fica quietinha andando no chão ou no ombro mas do nada ela quer voar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 27 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2018 A recomendação é a de sempre. Só deixe solto quando vc estiver por perto, interagindo. De resto, é na gaiola/viveiro ou em um lugar separado só pra ela, tranquilo, com proteção anti fuga e com nada que possa causar acidentes, onde ela nao se assuste e saia voando doida. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 27 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2018 Olá Karina... Calopsita não deve ser criada solta, a gaiola deve ser vista como a casa dela, onde ela estará protegida. Deve solta-la somente quando estiver sob supervisão, as asas devem estar sempre aparadas. Uma dica que funciona com meu Nicko: Procure tira-la da gaiola sempre nos mesmos horários, assim ela terá uma rotina, por exemplo: De manhã ao acordar, ao meio dia e antes de dormir. Assim sua ave acostuma e torna-se menos agitada. Espero ter ajudado. Abraços, Ninha 1 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.