Jump to content

Cuidados com as asas. Criando calopsita solta.


KarinaMaeda

Posts Recomendados

Olá pessoal! Estou com uma dúvida. 

Eu tenho uma calopsita há oito meses e desde então eu tento criar ela solta mas ela sempre dá uns voos e machuca as asas não sei como. Então faz dois meses que aparecia as asas mas ela ainda sim da voos altos, de forma que esbarra na parede e se machuca igual quando as asas estavam sem aparar. Há alguma dica para que ela evite de se esbarrar na parede com os voos dela? 

As asas estão cortadas corretamente e ela fica quietinha andando no chão ou no ombro mas do nada ela quer voar.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

A recomendação é a de sempre. Só deixe solto quando vc estiver por perto, interagindo. De resto, é na gaiola/viveiro ou em um lugar separado só pra ela, tranquilo, com proteção anti fuga e com nada que possa causar acidentes, onde ela nao se assuste e saia voando doida. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Karina...

Calopsita não deve ser criada solta, a gaiola deve ser vista como a casa dela, onde ela estará protegida.

Deve solta-la somente quando estiver sob supervisão, as asas devem estar sempre aparadas.

Uma dica que funciona com meu Nicko: Procure tira-la da gaiola sempre nos mesmos horários, assim ela terá uma rotina, por exemplo: De manhã ao acordar, ao meio dia e antes de dormir. Assim sua ave acostuma e torna-se menos agitada.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Ninha

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...