Jump to content

Minha calopsita está com candidíase?


Lilianlm

Posts Recomendados

Olá gente, boa tarde. 

Eu estou com uma dúvida há uns dois dias... eu tenho um casal filhote de aproximadamente 6 meses, e o machinho tem apresentado uma coisa anormal no cantinho no bico. Eu não sei se é apenas restinho da papinha que deixou as penas sujas e a pele dele aparente, ou se é início da tal candidíase. Eu os levo no veterinário quase toda semana 2zeav77.jpgpraticamente.. e a próxima consulta é sómente na próxima semana. E queria a opinião de vocês que já tem experiência. Obrigada! 15rljsx.jpg262b1pw.jpg2ytxzte.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Tente limpar sua ave depois de manejar a papinha, se sujar muito pega um paninho com água MORNA e passe de leve por cima do lugar, com muito cuidado e a água não pode ser QUENTE ok? Tem que estar levemente morna.

Não acho que seja candidíase, e fica um pouco difícil de saber com a sujeirinha e por fotos.. mas claro, só um veterinário pra poder te dizer com certeza... ela apresenta outros sintomas? Está agindo normal? Fezes ok? Desenvolvimento bom?? Mande notícias e boa sorte com seu neném!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Muitíssimo obrigada pelo atenção!  Eu vou sim passar a limpa-lo após a papinha. Quanto ao restante, eu tive certos problemas com ele desde que o comprei. Do mix de sementes da Megazoo que eu coloco, ele so come aveia, e devido a isso ele perdeu peso e está bem abaixo do ideal. E também por conta disso, ele não é 100% ativo como a fêmea que crio junto com ele. As fezes varia demais. Às vezes estão normal, às vezes ficam mais líquidas do que consistente.. mas to tentando ver o que ele aceita comer. Porque frutas, legumes e ração ele não come de maneira alguma. Única coisa que ele tem comido bastante é ovo cozido. E eu parei com a papinha porque estava dando diarreia, fora que ele não aceitava muito bem. Somente dando diretamente no papo pra conseguir mesmo, o que no caso não tenho experiência em fazer.. Mas enfim, vou continuar não luta pra que ele fique saudável logo. E mais uma vez, obrigada, de coração! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...

Eu tenho uma calo q tem microplasma e dou pulmotil.

Compro c um cara de nova Iguaçu.

Procura na internet ,criadouro pena verde.

Vende fracionado.super indico.

Ele tmb é representante da cede no RJ.

Se chama Tadeu.se alguém precisar.

Espero ter ajudado ..

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...