Jump to content

Tubinho de pena com sangue


Gabriele Correa

Posts Recomendados

Por volta do meio-dia, minha calopsita estava solta como sempre, veio no meu ombro e ficou, até que do nada ela começou a gritar muito no meu ombro, pensei que ela tinha se embolado no meu cabelo e pedi pra minha mãe que a tirasse e a colocasse no chão. Então fui verificar se estava tudo bem e notei que tinha sangue no chão. Fui ver e era na asinha dele,  estava com sangue em um tubinho. Não era muito mas tinha sangue então fui ver e um tubo de pena da asa dele está com sangue. Ele está agindo normal, não gritou mais, cantou e brincou... mas mesmo assim me preocupo.

E aí que está, eu não quero arrancar o tubo por medo de sangrar mais e machucar o pobrezinho. O que seria melhor? Arrancar ou apenas observar e se sangrar novamente eu arranco? E o que poderia causar isso? Já que ele começou a gritar só no meu ombro, fui até a gaiola dele e não tinha sinal de sangue, então não acho que tenha sido pânico noturno.

6 minutos atrás, Gabriele Correa disse:

Por volta do meio-dia, minha calopsita estava solta como sempre, veio no meu ombro e ficou, até que do nada ela começou a gritar muito, pensei que ela tinha se embolado no meu cabelo e pedi pra minha mãe que a tirasse e a colocasse no chão. Então fui verificar se estava tudo bem e notei que tinha sangue no chão. Fui ver e era na asinha dele,  estava com sangue em um tubinho (não muito). Ele está agindo normal, não gritou mais, cantou e brincou... mas mesmo assim me preocupo.

E aí que está, eu não quero arrancar o tubo por medo de sangrar mais e machucar o pobrezinho. O que seria melhor? Arrancar ou apenas observar e se sangrar novamente eu arranco? E o que poderia causar isso? Já que ele começou a gritar só no meu ombro, fui até a gaiola dele e não tinha sinal de sangue, então não acho que tenha sido pânico noturno.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/07/2018 at 16:25, Gabriele Correa disse:

Por volta do meio-dia, minha calopsita estava solta como sempre, veio no meu ombro e ficou, até que do nada ela começou a gritar muito no meu ombro, pensei que ela tinha se embolado no meu cabelo e pedi pra minha mãe que a tirasse e a colocasse no chão. Então fui verificar se estava tudo bem e notei que tinha sangue no chão. Fui ver e era na asinha dele,  estava com sangue em um tubinho. Não era muito mas tinha sangue então fui ver e um tubo de pena da asa dele está com sangue. Ele está agindo normal, não gritou mais, cantou e brincou... mas mesmo assim me preocupo.

E aí que está, eu não quero arrancar o tubo por medo de sangrar mais e machucar o pobrezinho. O que seria melhor? Arrancar ou apenas observar e se sangrar novamente eu arranco? E o que poderia causar isso? Já que ele começou a gritar só no meu ombro, fui até a gaiola dele e não tinha sinal de sangue, então não acho que tenha sido pânico noturno.

 

Esse tubo chamamos de canhão e deve ser retirado. Ele pode ter quebrado a pena ao se arrumar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...