Jump to content

Filhote vai nascer com muitos dias de diferença


Posts Recomendados

Olá, queria saber o que posso fazer a respeitos dos filhotes que vão nascer da postura da minha calopsita, é a 2 postura dela, tem 5 ovos, creio que foi o último o 5 ovo, mas o problema é que ela tem um intervalo muito grande de ovo pra ovo, cada ovo tem mais ou menos 3 dias de diferença, o primeiro ela pôs dia 15, segundo dia 18, terceiro dia 21 quarto dia 24 e quinto dia 27, tenho medo de os últimos filhotes acabarem morrendo, pois é uma diferença muito grande de idade, o que posso fazer para que eles sobrevivam?

Link para compartilhar
Share on other sites

reforce bastante a alimentação deles, dê ovo cozido e amassado todos os dias , couve, almeirão, cenoura ralada, beterraba cozida. as verduras vc vai alternando não adianta por tudo de uma vez que eles não dão conta de comer, cada dia vc poe uma.

milho vc pode fornecer depois que os filhotes tiverem quinze dias, aí vc alterna com o ovo, o dia que vc colocar ovo vc não coloca milho.

e na próxima postura dela, como vc sabe que ela bota 5 ovos, vc pode usar a mesma tecnica que eu uso aqui no criadouro, vc espera ela botar o primeiro ovo, aí quando ela botar vc pega um pote e poe serragem dentro e tira o ovo dela e guarda no pote, e vai fazendo assim suscetivamente até ela botar o quarto ovo, quando ela botar o quarto ovo vc recoloca os ovos pq ai não vai ter tanta diferença pro quinto ovo e os filhotes nascem todos no mesmo dia , portanto não tem diferença de tamanho o que diminui a taxa de mortalidade em mais de oitenta por cento

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...