Jump to content

DESENVOLVIMENTO DE FILHOTES


Fabio.Lucio

Posts Recomendados

BOM DIA, PESSOAL

Estes dois filhotes nasceram com diferença de 1 dia, estão hoje com 30 e 28 dias. O mais velho, tem 32 dias e está igual ao de 30 dias.

Estou preocupado com o desenvolvimento do mais novo, pois até agora não nasceram as penas.

O que posso fazer para ajudá-lo, será que tem alguma doença e não terá as penas completas?

IMG-20150727-WA0009.jpg

IMG-20150727-WA0010.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

CREIO QUE PODE SER, DEVIDO A ELE TE NASCIDO POR ULTIMO, SEMPRE TEM DESVANTAGEM AOS OUTROS, POIS NA HORA QUE OS PAIS VAO ALIMENTAR ELE ACABAR PEDENDO PARA OUTROS DEVIDO NAO CONSEGUIR ESPACO, O QUE VOCE PODER FAZER SERIA  AJUDAR NA ALIMENTACAO COM A PAPINHA ESPECIFICA PARA CALOPSITA

NAO SEI SE VOCE JA TEM ALGUMA EM CASA, MAS TEM OUTRAS MARCA NO MERCADO,

AJUDAR BASTANTE TEM NUTRIENTES NECESSARIO, MAS LEMBRANDO PODE DEIXAR ELE COM OS PAIS, SERA UMA COMPLEMENTACAO DA ALIMENTACAO DELE, OU VOCE PODE CRIAR ELE NA PAPINHA TAMBEM, MAS ALIMENTACAO DOS PAIS SAO BEM COMPLETAS, AJUDA MUITO NA IMUNIDADE DA AVE 

Os filhote devem ser tratados de acordo com a idade, seguindo a tabela abaixo:
Marque o dia que o filhote nasceu para facilitar o trabalho.
Comece a alimentar sempre apartir das 7:00 da manhã.
- Não dar nada nas primeiras 2 horas de vida
2 primeiros dias não dê papinha: 0,1 ml de soro (farmacia) a cada 4 horas
3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas
5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas
8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas
16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas
21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas
29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas
36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia
43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite
50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite

TA AI BROTHER ESPERO TER AJUDADO

download.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha isso acontece muito pois o maior entra na frente  e consequentemente recebe menos alimento !
apesar de atrasado seu bb me parece muito bem .. observe  SEMPRE se o papo dele está  enchendo e esvaziando ( é importante ver se ele está evacuando pois pode ser papo estagnado ) e  você sempre pode auxiliar os pais dando papinha ..  de vez em quando de papinha para o mais velho  ve se os pais alimentam mais o mais novinho .... 

aqui também tive atraso no desenvolvimento da bb 2 dias mais nova ..  note a diferença de tamanho :
16179_968407069890916_75073678797295262310978714_965268276871462_730056201110731

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito grato pelas respostas.

Já tenho a papinha em casa, mas os pais estão alimentando eles muito bem. Estão sempre com o papo cheinho e não está estagnado, pois várias vezes o papo está menor.

Consigo dar a papinha 1 ou 2 vezes ao dia, mas eles não aceitam muito.

Agora os maiores estão saindo do ninho. Vamos ver se sobra mais comida pra ele.

Editado por Fabio.Lucio
Link para compartilhar
Share on other sites

Ah que ótimo !!
então não se preocupe :)))
eles são meio chatos com papinha mesmo  eles preferem a comida dos pais .. eles só acostumam com a papa se você tirar dos pais .. mas se os pais estão alimentando direitinho eu  nem aconselho tirar pois o alimento dos pais é mais nutritivo xD

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

só se vc ver que de fato  o bb não está sendo alimentado como deveria .. se não, é melhor deixar os pais alimentarem .
A alimentação de papinha não só não fornece  todos os nutrientes necessários como o risco de papo estagnado cresce ... 
acho que para tirar para papa ou se tiver algum problema mesmo ou quando ja estiverem empenados mais fortinhos e resistentes 

Link para compartilhar
Share on other sites

só se vc ver que de fato  o bb não está sendo alimentado como deveria .. se não, é melhor deixar os pais alimentarem .
A alimentação de papinha não só não fornece  todos os nutrientes necessários como o risco de papo estagnado cresce ... 
acho que para tirar para papa ou se tiver algum problema mesmo ou quando ja estiverem empenados mais fortinhos e resistentes 

muito obrigada pela informação!

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi! 

Estou com uma dúvida. O Petty (filhotinho) teve que ser "separado" dos pais, pois a mãe estava tirando as peninhas dele. Ele fica em uma gaiola no mesmo ambiente dos pais. Logo que foi separado iniciamos alimentação artificial e ao mesmo tempo o pai alimentava as vezes (algumas horas que ficavam juntos, sob supervisão). Mas ele não aceitou a alimentação artificial por muito tempo e começou a ciscar os alimentos. Hoje ele tem 36 dias e não aceita mais nenhuma gota de alimento artificial, hoje também não aceitou a tentativa do pai em alimentar e quando soltamos ele junto com os pais ele já voa por tudo. É normal ele se tornar independente na alimentação tão precoce assim?  O papo dele parece estar vazio, mas sabemos que ele anda ciscando a comida. Tem até ração na água, sinal que andou bebendo. 

Acredito que ele seja precoce pq foi filho único e vivia com o papo explodindo de tão cheio, cresceu muito rápido. Mas ao mesmo tempo estou insegura. O que acham?  Seria possível ele já estar independente na alimentação? 

Vejam o vídeo.

VID-20150916-WA0004.mp4

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi! 

Estou com uma dúvida. O Petty (filhotinho) teve que ser "separado" dos pais, pois a mãe estava tirando as peninhas dele. Ele fica em uma gaiola no mesmo ambiente dos pais. Logo que foi separado iniciamos alimentação artificial e ao mesmo tempo o pai alimentava as vezes (algumas horas que ficavam juntos, sob supervisão). Mas ele não aceitou a alimentação artificial por muito tempo e começou a ciscar os alimentos. Hoje ele tem 36 dias e não aceita mais nenhuma gota de alimento artificial, hoje também não aceitou a tentativa do pai em alimentar e quando soltamos ele junto com os pais ele já voa por tudo. É normal ele se tornar independente na alimentação tão precoce assim?  O papo dele parece estar vazio, mas sabemos que ele anda ciscando a comida. Tem até ração na água, sinal que andou bebendo. 

Acredito que ele seja precoce pq foi filho único e vivia com o papo explodindo de tão cheio, cresceu muito rápido. Mas ao mesmo tempo estou insegura. O que acham?  Seria possível ele já estar independente na alimentação? 

Vejam o vídeo.

VID-20150916-WA0004.mp4

olha não sei dizer se é saudável isso, acho que tem criadores mais experientes aqui para falar sobre, porém os filhotes de uma amiga minha eles se tornam independentes cedo viu. começam a se alimentar de sementes muito cedo. Aliás o meu casal eu ganhei dos casais dela e com eles foi a mesma coisa e estão bem. Mas bom ver o que os outros tem a dizer 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Tatá e Belinho, não sou uma criadora mais experiente que você mas meu casal está na 2 postura e , da 1 nasceram dois filhotes no qual Bibi também se tornou independente digamos que cedo por volta de 35 a 40 dias não pedia mas alimento para os pais, e eu que ajudava na época também ela que mais aceitava qdo pequena nesta fase não aceitava mais, apenas fique de olho pois no caso o seu tem que se alimentar e não só ciscar!!! Seguida foto dela hoje com 3 meses e 3 dias!!! Há consegui introduzir ração desde muito pequena e ela adora, um conselho pra ti que adquiri aqui no fórum, deixe na gaiola que o filhote desmamado está uma bandeirinha com os 3 tipos de alimento ração, sementes,e farinhada na mesma porção para o pequeno aprender a comer de tudo ,fora os vegetais legumes e frutas!! Boa sorte!!

PANO_20150827_142853.jpg

PANO_20150827_142847.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...