Jump to content

Mix de Sementes


Gabriele Correa

Posts Recomendados

Queria ser melhor informada sobre o mix de sementes que eu ofereço pra minha calopsita, saber se é boa, ruim, saudável, rica nutricionalmente, etc. Fiquei um aflita ao ler que nela contém sal, farinha de carne, farinha de peixe e óleo de soja. 

É da marca Produtos Águia.

Segue composição básica do produto: MILHO INTEGRAL MOÍDO, FARELO DE SOJA, FARELO DE TRIGO, QUIRERA DE ARROZ, FARINHA DE CARNE, FARINHA DE VÍSCERAS DE AVES, FARINHA DE PEIXE, OVO DESIDRATADO, CLORETO DE SÓDIO (SAL COMUM), SEMENTE DE ALPISTE, SEMENTE DE PAINÇO, SEMENTE DE PAINÇO VERMELHO, SEMENTE DE PAINÇO PRETO, SEMENTE DE GIRASSOL, AVEIA DESCASCADA, GRÃO DE TRIGO MOURISCO, GRÃO DE SORGO BRANCO, SEMENTE DE GIRASSOL CARTAMO, ÓLEO DE SOJA, AROMA MEL.

Grata desde já!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pela composição que vc postou, essa mistura está boa sim... Mas lembre de oferecer a ração extrusada, pois ela tem tudo que sua ave precisa devidamente balanceada em cada grânulo.

As minhas calopsitas comem extrusada, sementes, verduras e legumes.

Lembre de comprar as sementes sempre em pacotes fechados, nunca compre a granel, pois nunca se sabe como estão sendo armazenadas, dessa forma podem ter sementes velhas, mofo, xixi de rato e isso é um perigo para a saúde deles.

Procuro sempre tirar o girassol, pois são sementes mais baratas, muito gordurosas e as calopsitas acabam ingerindo em grande quantidade, o que pode levar a obesidade, acúmulo de gordura no fígado e diminuir a vida delas.

Um grande abraço e muito sucesso com seus pequenos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Em 29/07/2018 at 10:48, Eliezer Jr disse:

Pela composição que vc postou, essa mistura está boa sim... Mas lembre de oferecer a ração extrusada, pois ela tem tudo que sua ave precisa devidamente balanceada em cada grânulo.

As minhas calopsitas comem extrusada, sementes, verduras e legumes.

Lembre de comprar as sementes sempre em pacotes fechados, nunca compre a granel, pois nunca se sabe como estão sendo armazenadas, dessa forma podem ter sementes velhas, mofo, xixi de rato e isso é um perigo para a saúde deles.

Procuro sempre tirar o girassol, pois são sementes mais baratas, muito gordurosas e as calopsitas acabam ingerindo em grande quantidade, o que pode levar a obesidade, acúmulo de gordura no fígado e diminuir a vida delas.

Um grande abraço e muito sucesso com seus pequenos.

Obrigada Eliezer! Comecei a dar a ração extrusada de frutas da Nutrópica junto com o mix de sementes, ele parece gostar bastante, mas a preferência sempre pelas sementes.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu prefiro "Reino das Aves" e "Nutrópica", porque não possuem sementes de girassol, gordurosas e eventuais portadoras de fungos. Assim, não preciso retirar as sementes de Girassol uma por uma. A do reino das aves, por exemplo, possui beterraba, milho, frutas etc. Já fiquei com água na boca só de pensar :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Marco Aurélio alterou o título para Mix de Sementes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...