Jump to content

Ring Neck, Calopsita


Tarcizo junior
Ir para a solução Resolvido por Emilly,

Posts Recomendados

Se acostumados desde filhote, pode tentar. Mas espécies diferentes, mesmo se dando bem, só devem ficar juntas com supervisão. Nada de misturar na mesma gaiola, deixar sozinhos e soltos, deixar próximos em época de reprodução...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

Bom dia,  tem algum problema em colocar um ring neck junto uma calopsita ?

Tarcizo, em casa não da certo deixa-los juntos o ring é meio temperamental e se pegar uma calopsita pode machucar feio. Então crio cada um em sua gaiola. 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em gaiola não convém juntar por serem de raças e habitos diferentes podendo ocasionar brigas e desentendimentos, nessa situação tem que ser criado cada um na sua gaiola.. Agora se for um viveiro externo construido em alvenaria e "muito" grande você poderia tentar adaptar eles, pois teriam espaço suficientes para fugas caso se desentendam.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Na verdade quando são criados desde filhotes juntos é fácil uma adaptação e convívio entre eles, eu mesma aqui em casa tenho passaros muito diferentes um dos outros, convivem em harmonia e todos ficam soltos com elas, nenhum passaro aqui em casa é preso. Mas tenho prudência e mantenho cada um na sua gaiola separada para comerem e dormirem pois eles tem temperamentos diferentes e num momento de estresse podem machucar os mais fracos e o principal ataque de alguns é furar os olhos do outro para fragilizar o inimigo e ganhar a briga. Então, você poderá interagir com todos juntos e eles poderão interagir entre eles, mas nunca deixem confinados no mesmo espaço o tempo todo e sem supervisão.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 9 months later...

Bom dia! Eu tenho um ringneck de 3 anos e uma calopsita femea de 4 meses, os dois estão juntos na mesma gaiola a tempos e nunca tive problemas com eles, cada um respeita seu espaço e ninguém parte para cima de ninguém, as vezes o fato do ringneck ser manso ajude nessa união.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Olá, 

9 horas atrás, MarianaSantos disse:

Pode existir a possibilidade de um cruzamento entre calopsita e ringneck dar ovos?

Ovos vão dar com certeza... Só não vai ter filhotes nesses ovos. 

Serão ovos inférteis.

À não ser que nasça um híbrido(o que eu acho bem difícil).

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...