Jump to content

Diarréia


Brunak

Posts Recomendados

Bom dia.

Sou a Bruna, tenho o Duque desde 12/0ut/2017. 

Faz exatamente 9 dias que as fezes dele estão alteradas. Sempre foram durinhas e verde escura com a parte branquinha, agora estão quase 100% líquidas. Além disso ele passou a tomar excesso de água nesse período. O Duque não tem nenhum outro sintoma, continua se alimentando bem e continua ativo. A região da cloaca não chegou a ficar suja por causa da diarreia ainda. 

Por indicação de uma veterinária que examinou ele estou dando a vitamina Glicopan a 7 dias, no entanto não percebo melhora nas fezes. Eu entendo que deveria voltar na veterinária, mas no momento não estou com condições financeiras para retornar pois é na cidade vizinha que ela atende, na minha cidade não temos vet especializado em aves. 

Alguém poderia me dar alguma dica?

Obrigada.

Obs. Tentei publicar fotos, mas por algum motivo elas não carregam.

 

 

Editado por Bruna Klais
Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutos atrás, Ruz disse:

A alimentação está correta? Cita alguns alimentos que você está dando pra ela .

Alguns dias antes de iniciar a diarreia eu estava tentando introduzir frutas e verduras na alimentação (cenoura, brócolis, maça, banana), ele não comeu, derrubou todo o potinho nos dois dias que eu havia tentado deixar esses alimentos. Após isso parei de tentar e então passou-se uns 5 dias até iniciar a diarreia, acredito que não tenha ligação, mas posso estar enganada.

Infelizmente ele só come sementes. Evito excesso de girassol, mas as sementes que ele come são essas misturas vendidas para calospitas. 

Logo que comprei ele eu também tentei dar a ração mega zoo que tem frutas e verduras em pedacinhos, mas não teve jeito, ele não aceitou de maneira nenhuma. Pegava no bico e jogava tudo fora tentando achar uma semente no meio da ração. Fiquei por um longo período tentando acostumar ele com a ração, dava na boca fingindo que eu tb estava comendo, dai assim ele até comia uma ou outra, mas direto do potinho jamais. Fiquei até chateada pois foi todo o pacote fora.

Enfim, respondendo sua pergunta, sim, e tentei mudar a alimentação dele dias antes, mas sem sucesso, ele não comia só pegava no bico e soltava percebendo que não era semente.

Obs 1. Hoje logo que acordei quando peguei ele, percebi que as fezes parecem estar voltando ao normal. Espero que realmente normalize.

Obs 2. Como vcs fazem para anexar fotos? Já tentei comprimir as minhas e mesmo assim não aceita.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Ruz disse:

Não é muito recomendado essas rações a granel , já tentou as sementes da Nutropica 

Nutropica sementes e extrusados? Será que tem só sementes? (Não achei). Tenho certeza que ele irá ignorar a ração e comer só as sementes. No entanto vc tem razão sobre as sementes vendidas a granel, não tem como saber a quanto tempo estão a venda pois apesar da data de validade impressa e colada no pacote, são as próprias agropecuárias que fracionam então podem alterar quando quiserem. Eu vou procurar sementes melhores mesmo, nem que seja misturadas com a ração, vou tentar novamente fazer com que ele acostume.

Obrigada pelas respostas!

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Brunak disse:

Nutropica sementes e extrusados? Será que tem só sementes? (Não achei). Tenho certeza que ele irá ignorar a ração e comer só as sementes. No entanto vc tem razão sobre as sementes vendidas a granel, não tem como saber a quanto tempo estão a venda pois apesar da data de validade impressa e colada no pacote, são as próprias agropecuárias que fracionam então podem alterar quando quiserem. Eu vou procurar sementes melhores mesmo, nem que seja misturadas com a ração, vou tentar novamente fazer com que ele acostume.

Obrigada pelas respostas!

Infelizmente não consegui colocar a foto do produto(moderadores a foto está em 180KB JPEG), então apelei para um link de loja 

https://www.cobasi.com.br/racao-nutropica-selecao-natural-calopsitas-3766283/p?idsku=766283&utm_source=gp_pla&utmi_cp=melhorpreco&gclid=CjwKCAjwtIXbBRBhEiwAWV-5nlqDmxfAVsZa2aiWlTeLWxLpfCRLAja5UiYVmw4dy_kVV6nsNbXwCxoCloQQAvD_BwE

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Ruz disse:

Obrigada! A que eu tinha visto era outra. Vou comprar!

Levei ele hoje ao veterinário, receitou remédio. Vou torcer para dar certo.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pode ser Diarréia (má formação das fezes) ou Poliúria (excesso de urina). Você diz que o Duque tem tomado bastante água ultimamente, então pode ser que isto não seja consequência da diarréia, mas sim causa de excesso de urina, e aí precisaríamos saber o porquê de ele estar bebendo tanta água. Mas, supondo que seja diarréia, a causa pode ter origem intestinal ou em outro órgão, como glândulas digestivas, pâncreas, fígado ou vesícula biliar. Mas, na melhor das hipóteses, pode ser até mesmo um período temporário de stress pelo qual o Duque tenha passado. O importante é que as fezes não estão grudando na cloaca, o que seria sinal de uma possível infecção intestinal. Como você pode notar, só através de exames clínicos específicos é possível se ter um diagnóstico. Meus pequeninos já passaram por isso, mas foi algo temporário e que não demandou maiores preocupações. Siga as orientações da veterinária e preste atenção na rotina do Duque ...veja se ele mantêm  o peso, continua ativo e se alimentando bem. Espero que em breve você nos traga boas notícias sobre o seu pequeno. Boa sorte! 

Editado por CARONE
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...