adivan sizino Postado 27 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2015 Galera estou disesperado tenho um casal de calopsita ja é a segunda vez q eles acasalam a femea bota os ovinhos tudo certinho mas quando vou fazer a ovoscopia nenhum ovos estão galados ,pessoal nao sei o q faço, alguem tem alguma dica ai ?????? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 27 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2015 O que você pode fazer é dar uma pausa na reprodução, variar a dieta do casal, e cerca de 30 dias antes de iniciar a reprodução começar a fornecer vitamina E, (Avitrin reprodução por ex.), se mesmo assim o problema persistir então é bem provável que um dos dois seja infértil. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Olá!Tenho um casal também que nunca galou seus ovos, mas tenho o costume de coloca-los pra reproduzir, mesmo não galando, pois eles adotam os filhotes mais novos ainda dentro do ovo de outro casal, assim eles também cuidam e os outros babys não acabam morrendo por serem os caçulas e os pais não derem conta.Não aconselho você a medica-los sem orientação de um profissional. Abraço, boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Ola Adivan ,o que o Ricardo citou sobre a vitamina reprodução é tranquilo, as minhas aki em casa só conseguiram ter ovos galados na terceira postura, na 1 foi 1 ovo galado mas morreu antes de nascer, eram 4 ovos,na 2 eram 3 ovos e nenhum galado, parei dei um descanso para elas, e era época da muda de penas no final aprovetei e vermifuguei as mesmas isso foi março e em maio me supreenderam com 3 ovos galados sendo que 1 elas quebraram infelismente, num total de 4 ovos e nasceram 2 princesinhas hj com 43 e 41 dias.Boa Sorte!!!!!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
adivan sizino Postado 29 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 valeu pela dica é q eu sou novo na cria de calopsita mas valeu vou dar um tempo .Então posso dar avtrim um mes antes ???qual o remedio de vermifugo q vcs dão ??? posso dar agora e q eu tirei o ninho tem uns tres dias ?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 30 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 Se pretende recolocar o ninho daqui 30 dias já pode ir fornecendo a vitamina dês de agora e continuar fornecendo até o fim da próxima postura. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fatima Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Que alimentação e vitaminas voces dão? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Olá para as minhas dou ossiba e glicopan Gold.... sementes e verduras fruta elas não gosta mto... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fatima Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 A vet indicou o glicopan pet, na proximo vou comprar o gold. As minhas também nao comem frutas e nem verduras A Samantha ja colocou ovo 2x mas nenhum galado e vi que isso pode ser a alimentação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Qual a idades delas? Talvez pode ser pq elas não tem maturidade sexual suficiente, isso eles for mto novo... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Joaquim Postado 16 de Outuro de 2015 Solução Compartilhar Postado 16 de Outuro de 2015 Tenho um casal nessa mesma situação. !!! Eu acho que é porque o macho não sabe cruzar direito, ele fica meio de lado na hora de reproduzir e acaba não galando a fêmea !! Alguém sabe o que fazer ??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carlosliberatori Postado 15 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Novembro de 2015 Gente, a minha situação é bem pior. Estão na quinta tentativa e nenhum ovo galado. Vou separar e dar um descanso. Dar a vitamina e tentar novamente daqui a 3 meses. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 17 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2015 Na minha opinião, o mais importante pré reprodução é a vermifugacao, vitaminas e estimulante somente depois de vermifugacao!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Nunes Postado 1 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2019 Em 17/11/2015 at 18:38, Shenna disse: Na minha opinião, o mais importante pré reprodução é a vermifugacao, vitaminas e estimulante somente depois de vermifugacao!!! Qual vermífugo e vitamina, quantas horas e quantos ml de água, poderia por favor me passar. Quantos dias perdão Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 1 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2019 2 horas atrás, Sandra Nunes disse: Qual vermífugo e vitamina, quantas horas e quantos ml de água, poderia por favor me passar. Quantos dias perdão Leia esse tópico. https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12627-alimentação-adultos-e-filhotes-ração-sementes-entre-outros/?tab=comments#comment-85237 5 minutos atrás, Nascimento disse: Leia esse tópico. https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12627-alimentação-adultos-e-filhotes-ração-sementes-entre-outros/?tab=comments#comment-85237 N precisa colocar suplemento nenhum. girassol, cartamo, amendoim são cheios de vitamina E. Semente de abóbora já é um vermífugo natural. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.