Jump to content

calopsita macho acasala mas o ovos nunca fica galados


adivan sizino
Ir para a solução Resolvido por Joaquim,

Posts Recomendados

Galera estou disesperado tenho um casal de calopsita ja é a segunda vez q eles acasalam  a femea bota os ovinhos tudo certinho mas quando vou fazer a ovoscopia nenhum ovos estão galados ,pessoal nao sei o q faço, alguem tem alguma dica ai ??????

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

O que você pode fazer é dar uma pausa na reprodução, variar a dieta do casal, e cerca de 30 dias antes de iniciar a reprodução começar a fornecer vitamina E, (Avitrin reprodução por ex.), se mesmo assim o problema persistir então é bem provável que um dos dois seja infértil. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá!
Tenho um casal também que nunca galou seus ovos, mas tenho o costume de coloca-los pra reproduzir, mesmo não galando, pois eles adotam os filhotes mais novos ainda dentro do ovo de outro casal, assim eles também cuidam e os outros babys não acabam morrendo por serem os caçulas e os pais não derem conta.

Não aconselho você a medica-los sem orientação de um profissional. 

Abraço, boa sorte! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ola Adivan ,o que o Ricardo  citou sobre a vitamina reprodução é tranquilo, as minhas aki em casa só conseguiram ter ovos galados na terceira postura, na 1 foi 1 ovo galado mas morreu antes de nascer, eram 4 ovos,na 2 eram 3 ovos e nenhum galado, parei dei um descanso para elas, e era época da muda de penas no final aprovetei e vermifuguei as mesmas isso foi março e em maio me supreenderam com 3 ovos galados sendo que 1 elas  quebraram infelismente, num total de 4 ovos e nasceram 2 princesinhas hj com 43 e 41 dias.Boa Sorte!!!!!!!9_9

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

valeu pela dica é q eu sou novo na cria de calopsita mas valeu vou dar um tempo .Então posso dar avtrim um mes antes ???

qual o remedio de vermifugo q vcs dão ??? posso dar agora e q eu tirei o ninho tem uns tres dias ??

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 5 weeks later...
  • 3 anos depois...
Em 17/11/2015 at 18:38, Shenna disse:

Na minha opinião, o mais importante pré reprodução é a vermifugacao, vitaminas e estimulante somente depois de vermifugacao!!!

Qual vermífugo e vitamina, quantas horas e quantos ml de água, poderia por favor me passar.

Quantos dias perdão

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Sandra Nunes disse:

Qual vermífugo e vitamina, quantas horas e quantos ml de água, poderia por favor me passar.

Quantos dias perdão


Leia esse tópico. 

 

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12627-alimentação-adultos-e-filhotes-ração-sementes-entre-outros/?tab=comments#comment-85237

 

5 minutos atrás, Nascimento disse:

N precisa colocar suplemento nenhum. girassol, cartamo, amendoim são cheios de vitamina E. Semente de abóbora já é um vermífugo natural. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...