Jump to content

Reprodução, filhotes, cuidados, mutação


Napuglielli

Posts Recomendados

Olá, sou nova por aqui, e estou com dúvidas enormes! Enfim, eu tenho um casal de calopsitas, adquiri a fêmea antes do macho, uns 4meses depois mais ou menos adquiri o macho, a fêmea é uma Lutino e o macho Albino, recentemente comprei um ninho e eles já botaram 3 ovos, os dois estão comigo a 1ano e pouquinho.

1- a chance de nascer pelo menos um filhote dessa ninhada são grandes ou pequenas?

2- da pra saber qual mutação os filhotes podem nascer?

3- ouvi dizer que os ovos nascem em até 22 dias isso é verdade? Se não, quanto tempo os ovos devem permanecer no ninho?

4- Se depois do tempo (por exemplo 22dias) não nascer nenhum filhote, devo retirar os ovos?

5- não esperava que ela botasse tão rápido assim, então nem coloquei nada dentro do ninho, comprei serragem mas tenho medo de por e eles estranharam é acabarem rejeitando os ovos, acha que devo por a serragem ou deixar do jeito que está?

Só isso pessoal, espero que me ajudem!!! Obrigada!

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 depende do casal já vi alguns que os ovos não falam ou não sabem chorar direito por inesperiencia, outros já fazem tudo direitinho.

2 provavelmente só lutino, se sua fêmea porta cara branca podem nascer albinos( tbm tenho um casal com essa mutação:x)

3 4 Pode variar de 19 dias a uns 24, mais é melhor esperar um mês antes de retirar os ovos caso não nasça( retire os ovos e o ninho.

5 se forem muito ariscos melhor não mexer, mais se não forem vc pode colocar rapidinho sem estressar eles

 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...