Jump to content

Acasalando depois de ter 5 ovos no ninho


leandroamaralrj

Posts Recomendados

Já estamos no quarto ciclo de filhotes que nascem em minha casa. Mas dessa vez estão com um comportamento estranho. O q mais chama atenção é a situação de ter 5 ovos no ninho e eles continuam a namorar. Isso é normal?

Reparei q dessa vez o macho quase não fica no ninho, está sempre esperto em relação a proteger o ninho e a fêmea ficando muito tempo lá dentro. Qdo sai está com a croaca muito inchada e só muda depois que faz muitas fezes moles e fedorentas. Depois eles começam um ciclo de acasalamento e alimentação... Tiraram a serragem do ninho e deixam ele vazio por algumas horas durante o dia. Ontem reparei q apareceu mais um ovo no ninho, depois de 4 dias sem colocar nada... pelo inchaço, achei q era um ovo preso, mas depois q fez as fezes, melhorou o inchaço.

Link para compartilhar
Share on other sites

Opa obrigado, por respodne, mas não entendi direito, pode me ajudar?...

os ovos não estão galados? Ele ainda estão namorando por que os ovos são ocos? 

 

Retirar os ovos novos? Mas se estiver cheio, deixo ou tiro? E se tirar, faço o q? É para descartar?

Eu estou cortando deles namorar, toda vez q vejo e corto... kkk (famoso empata. rs) melhor seria deixar eles namorar?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 08/08/2018 at 23:25, leandroamaralrj disse:

Opa obrigado, por respodne, mas não entendi direito, pode me ajudar?...

os ovos não estão galados? Ele ainda estão namorando por que os ovos são ocos? 

 

Retirar os ovos novos? Mas se estiver cheio, deixo ou tiro? E se tirar, faço o q? É para descartar?

Eu estou cortando deles namorar, toda vez q vejo e corto... kkk (famoso empata. rs) melhor seria deixar eles namorar?

não necessariamente, os ovos podem estar galados pois como vc disse eles estão cruzando, só que como ela ja botou 5 ovos e esta chocando os filhotes ja vão ter um tamanho bem diferente, agora se ela continuar botando os ultimos ovos ja vão provavelmente morrer dentro do ovo pois os filhotes vão ficar muito grandes pra ficar embaixo dos pais, o que vai fazer que os ovos que forem ficando por ultimo vão esfriar e os filhotes vão morrer dentro dos ovos, o ideal seria se vc tivesse outro casal em postura ou com um numero menor de ovos vc repassar os ovos .

por isso eu te aconselho a marcar os ovos que ela ja botou e conforme ela for botando os próximos vc ja retira e joga fora antes mesmo deles chegarem a formar embriões.

Editado por gianbonin1
Link para compartilhar
Share on other sites

De qualquer forma, mais de 02 posturas no ano debilitam extremamente a ave. Se o organismo não tiver cálcio e potássio suficientes vai retirar dos músculos e dos ossos da ave, isso sem falar no desgaste físico e no stress. Depois de eles chocarem os ovos e os filhotes crescerem o bastante a ponto de se virarem sozinhos retire o ninho e tudo mais que se assemelhar a um ninho. Mude a gaiola e os brinquedos de lugar, diminua a incidência de luz no ambiente e coloque-os para dormir mais cedo. Se mesmo assim insistirem em continuar procriando, consulte um veterinário especializado.

 

 

 

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...