Jump to content

Apresentação e Dúvida (Dúvida das grandes kkkk)


Anek

Posts Recomendados

Olá, meu nome é Rosane sou de Duque de Caxias-Rj.

Tenho 1 calopsita há 1 ano, ganhamos como macho e meu filho caçula nomeou de Dudu. Mês passado (Julho) descobrimos que era fêmea, ela começou chocando bolinhas de gude e em alguns dias colocou 2 ovos  no petshop disseram que foi "psicológico"(foi assim que descobrimos que era fêmea, agora é Duda).

Com isso eu trouxe um macho de um parente pra passar uns dias com ela, depois de uma semana ela colocou + 2 ovinhos, agora 4 = dois antes da chegada do macho e dois depois ( um dia 7 e o outro dia 10 de Julho). Ela vive solta e colocou os ovinhos dentro de uma gavetinha de plástico e não consegui tirar ela ficava muito estressada quando trocava o lugar, até bicava forte, forrei embaixo da gavetinha pra não ficar gelado. No dia 31 fiz o teste da lanterna e não aparece nada dentro, até cheguei a tirar mas, fui informada para aguardar ela abandonar o ninho então coloquei tudo no lugar. Pois bem ela colocou + 3 ovinhos (não marquei as datas) na 1° semana de agosto. 

Obs: o Macho ficou 2 semanas aqui.

Gente o que eu faço? 

Link para compartilhar
Share on other sites

A grande duvida é saber se os 3 ovos postos estão galados para deixa-la chocar. Ela está chocando??? Se sim espere pelo menos 7 dias para fazer a ovoscopia e ver se estão cheios, caso negativo é aconselhado a jogar os ovos, tirar a gavetinha da vista para não incentivar nova postura isto não afetará em nada na saúde dela.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutos atrás, Milton Shoiti disse:

A grande duvida é saber se os 3 ovos postos estão galados para deixa-la chocar. Ela está chocando??? Se sim espere pelo menos 7 dias para fazer a ovoscopia e ver se estão cheios, caso negativo é aconselhado a jogar os ovos, tirar a gavetinha da vista para não incentivar nova postura isto não afetará em nada na saúde dela.

Vou fazer isso. Obrigada pela ajuda! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...