Jump to content

Apresentação e Dúvida (Dúvida das grandes kkkk)

Anek

Posts Recomendados

Olá, meu nome é Rosane sou de Duque de Caxias-Rj.

Tenho 1 calopsita há 1 ano, ganhamos como macho e meu filho caçula nomeou de Dudu. Mês passado (Julho) descobrimos que era fêmea, ela começou chocando bolinhas de gude e em alguns dias colocou 2 ovos  no petshop disseram que foi "psicológico"(foi assim que descobrimos que era fêmea, agora é Duda).

Com isso eu trouxe um macho de um parente pra passar uns dias com ela, depois de uma semana ela colocou + 2 ovinhos, agora 4 = dois antes da chegada do macho e dois depois ( um dia 7 e o outro dia 10 de Julho). Ela vive solta e colocou os ovinhos dentro de uma gavetinha de plástico e não consegui tirar ela ficava muito estressada quando trocava o lugar, até bicava forte, forrei embaixo da gavetinha pra não ficar gelado. No dia 31 fiz o teste da lanterna e não aparece nada dentro, até cheguei a tirar mas, fui informada para aguardar ela abandonar o ninho então coloquei tudo no lugar. Pois bem ela colocou + 3 ovinhos (não marquei as datas) na 1° semana de agosto. 

Obs: o Macho ficou 2 semanas aqui.

Gente o que eu faço? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

A grande duvida é saber se os 3 ovos postos estão galados para deixa-la chocar. Ela está chocando??? Se sim espere pelo menos 7 dias para fazer a ovoscopia e ver se estão cheios, caso negativo é aconselhado a jogar os ovos, tirar a gavetinha da vista para não incentivar nova postura isto não afetará em nada na saúde dela.

• Gostei 1
Link para compartilhar

26 minutos atrás, Milton Shoiti disse:

A grande duvida é saber se os 3 ovos postos estão galados para deixa-la chocar. Ela está chocando??? Se sim espere pelo menos 7 dias para fazer a ovoscopia e ver se estão cheios, caso negativo é aconselhado a jogar os ovos, tirar a gavetinha da vista para não incentivar nova postura isto não afetará em nada na saúde dela.

Vou fazer isso. Obrigada pela ajuda! 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.