Jump to content

Minhas calopsitas estão chocando ovos sem acasalar


Cinthia (Fred/Lika)

Posts Recomendados

Olá,

tenho um casal de calopsitas,o macho é cabeça branca e tem 8 anos e a fêmea albina tem aproximadamente 1 ano.

No dia 01/08 a fêmea botou um ovo no chão da gaiola,imediatamente comprei um ninho.

Porem,já havia percebido que eles namoram mas não acasalam, agora já tem 2 ovos,eles se revezam para chocar.

o macho sempre acasalou com o poleiro e ainda mantém esse costume.

Comprei o ninho mas tenho certeza que não vai dar em nada ,eles não acasalaram nunca.

O que eu devo fazer para que o macho acasale com a fêmea??

me ajudem ,estou de coração partido de ver eles assim .....

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em relação ao ninho, vc pode deixar ela acaba de botar e retirar ou esperar eles abandonarem, porém ela pode começar a botar denovo então sugiro assim q ela acaba de botar retire o ninho.

Esses casos de acasalar com puleiro é complicado, tente mudar de lugar os puleiros, brinquedos e comedouros, para ver se ele para, mude a rotina tbm. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Natalia,

obrigada por sua atenção

Complicado né, já fiz isso que me falou,inclusive deixei a gaiola sem puleiros kkkk,não adiantou nada ,eles é muito mansinho,quando ele voa até nós acaba fazendo o ritual em nossa mão,no sofá...... e assim vai.

A fêmea inclusive botou mais um ovo ontem,agora são 3,eles estão chocando ,revezam,estou percebendo que ela esta bem abatida ,mas eles não deixam eu chegar perto do ninho.

devo tirar todos os ovos agora ou espero ela acabar de botar?

Quando sei que ela parou de botar?

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bem, na certeza de não estarem galados não há problemas em retirar o ninho com os ovos, isto não fará mal algum para seu casal, a fêmea não ficará triste por isso e nem deprimida, simplesmente você preservará a saúde dela evitando choco que não vai dar em nada, porque enquanto está no ninho se alimentam menos.

  Geralmente aves mansas e humanizadas tendem a não ser grandes procriadores, lembrando que não é via de regra.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...