LeandroLeiro

Ajuda pombo machucado

Postagens recomendadas

LeandroLeiro

Boa noite pessoa hoje de manhã vi um pombo filhote que não tava conseguindo voar o gato quase pegou ele mais eu peguei o pombo e trouxe aqui em casa lavei minha mão com álcool em gel 

Ele não consegue voar e está mancando 

Tem um risco pra mim ter um pombo em casa?     

Eu posso pegar uma doença?

Pombo transmite doença?

 

Estou preocupado com isso 

 

Obrigado pela resposta boa noite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
CARONE

Se você der uma busca no Google vai encontrar dezenas de artigos sobre doenças transmitidas por pombos, e provavelmente nem vai dormir, de tanta preocupação. Mas as chances de um pombo te transmitir uma doença são as mesmas chances de um gato ou um cachorro te transmitir, e infinitamente menores do que a chance de um ser humano te transmitir algo. Comer alface mal lavado pode te transmitir toxicoplasmose, mas pegar um pombo nas mãos não. Comer comida contaminada pode te levar ao hospital, mas acariciar um pombo, não. Se a pessoa não comer a carne da pomba (sinistro, mas tem que ser dito) ou não tiver contato direto com as fezes da ave, não há com o que se preocupar. Não precisa sequer lavar as mãos com álcool em gel após pegar uma pomba. Agora, se você tem calopsita ou outra ave, deve evitar contato com qualquer outro pássaro que voe livre pela cidade, pois a transmissão de doenças entre eles é mais provável. Para comprovar o que falei, fique sabendo que há pessoas que criam pombos em casa, mesmo que não sejam as aves que vemos livres pela cidade, e se você levar uma pomba ao veterinário, ele atenderá a ave sem qualquer restrição. Aliás, há vários vídeos na internet que ensinam como cuidar de pombos e outras aves machucadas. Boa sorte e parabéns pela iniciativa!

Editado por CARONE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
CARONE

Outro detalhe....Idosos, gestantes e bebês possuem a imunidade baixa, portanto devem evitar contato direto com animais que trazemos para casa sem saber a real condição de saúde deles, por pura precaução. Enfim, em um país onde se convive com o Aedes Aegypti, os pombos não chegam a ser problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LeandroLeiro

Ok obrigado pela resposta.. eu crio uma calopsita mais vou deixar o pombo longe da calopsita 

Como faço pra eliminar aqueles piolhos dos pombos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora