Jump to content

alimentação correta


Isis Fadanelli

Posts Recomendados

Olá, tenho uma dúvida a respeito da alimentação da Calo

 

Como falei anteriormente adquiri minha primeira calopsita recentemente, comprei também a ração dela, pacote fechado, mix de sementes

Quando vou alimentar ela procuro colocar uma boa variedade dessas sementes ( alpiste, painço, semente de girassol) , li que a semente de girassol é muito gordurosa então procuro dar poucas, vou começar a dar poucas vezes por semana, 2X

Basicamente essa é a alimentação dela até agora, está correto, ou eu poderia complementar com algo a mais? Agradeço quem me ajudar 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Isis,

Tem vários alimentos que podem ser oferecidos para as Calos, seguem algum extremamente tóxicos que você NUNCA deve oferecer: abacate, tomate, alface, chocolate, frutas cítricas em geral (laranja, abacaxi, etc) alimentos com sal industrializados...

O que os meus filhotinhos adoram: ração extrusada, brócolis, couve, milho (levemente cozido), cenoura, maçã (sem as sementes) mamão... ovo cozido à cada 40 dias.

Se tiver dúvida se a Calo pode ou não comer algum determinado legume, fruta ou verdura, não ofereça.

Assim como a Ruz comentou, pode oferecer ração extrusada, em geral eles demoram um pouco para acostumar mas faz muito bem para a saúde deles, pois é um alimento completo.

Espero ter ajudado.

Ninha*

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...