Jump to content

Tem algum problema criar três machos juntos?

Brena
Go to solution Solved by Brena,

Recommended Posts

Bom dia,

Gente eu tenho duas calopsitas macho: o Kaká (canela) e o Zeca (cara branca), e estou indo para minha terceira: uma lutino! Reservei um filhotinho com a cuidadora, escolhi o que achei mais manhosinho, hoje recebi uma mensagem da cuidadora dizendo que a calopsita que escolhi está dando uns piados típicos de macho. Tem problema se for macho? Minhas calopsitas vão brigar? O Kaká e o Zeca são muito unidos, as vezes brigam um pouco pelo poleiro ou pleo comedouro, mas nunca se machucaram, só briguinha besta.

Beijos a todos e boa semana!

e muito relativo isso, os 2 que voce ja tem se dao bem, mas pode se que o outro chega, eles podem ter uma visao diferente e mais macho querendo dominar o territorio, mas se que nao tem problema, 

como se diz, so sabe se realmente tentar

desejo boa sorte

• Gostei 1

@Brena

É realmente bastante relativo, uma coisa que vai te ajudar bastante é ter uma boa gaiola, para que as brigas por território não aconteçam frequentemente. E sempre observando o comportamento dos 3, acho que você não terá problemas.  

• Gostei 1

Muito obrigada Rafael e Isabella!!!! A minha intenção era uma fêmea, mas me apaixonei por esse macho com a espareça de que fosse uma fêmea. Mas acho que até a fêmea poderia dar problema se os dois a quisessem. 

@Brena

Em casa minhas meninas são mais encrenqueiras que os machos kkk mas se eles tem uma personalidade tranquila você não deve ter problemas 

• Gostei 1

Célia Maia

Tanto os machos quanto as fêmeas podem se estranhar, mesmo que sejam casais formados. Mesmo que isso ocorra, na maioria das vezes com o tempo acabam se acostumando uns aos outros e as brigas acabam. O importante é ter uma gaiola grande para que o mais fraco tenham espaço para fuga caso ocorra algum eventual desentendimento.

• Gostei 2

@Brena

se ele for lutino é provável que fique com essa falha atrás da cabeça mesmo depois de adulto, é uma falha genética da mutação.

se for de outra mutacao, provavelmente vai nascer.

Tenho 3 machos, e com a chegada do 3, começou a disputa pelo puleiro, mas hoje vivem tranquilamente, as vezes como vc mesma disse Brena, eles tem a briguinha besta...kkkk

Abraços e boa sorte com seus penosos que com certeza são lindos!!!

• Solution

Tenho 3 machos, e com a chegada do 3, começou a disputa pelo puleiro, mas hoje vivem tranquilamente, as vezes como vc mesma disse Brena, eles tem a briguinha besta...kkkk

Abraços e boa sorte com seus penosos que com certeza são lindos!!!

Brigada Carla!! Quando meu bebe chegar colocarei uma fotinha dele e dos outros :*