Jump to content

M - Arlequim X F- perola, canela, cara branca = ??? Cuidados com filhotes


Jose Paulo

Posts Recomendados

Boa tarde, Ganhei um casal dia 04/07, muito ariscos e com cerca de 2 anos de idade cada um. Tiveram 4 ovinhos e os 4 nasceram, porem, ontem vi o pai arrancando as penas dos filhotes mais velhos e somente o mais novinho escapou das agressões. Então, sem muita experiencia, retirei os 3 do ninho ontem, coloquei-os em uma caixa com maravalha e abaixo da caixa um roteador de internet q estava sem uso, para aquecer os pequenos, hj dei papinha pra eles 3 vezes com muita dificuldade, mas consegui fazer com que ficassem com os papos relativamente cheios. Logo apos o almoco vi os pais acasalando novamente e com medo de iniciarem um novo ciclo reprodutivo, eu retirei o ninho e coloquei o filhote mais novo junto com os outros 3, agora nao sei se fiz o correto, podem me ajudar?  Como cuidar desses pequenos?

mais uma coisa, qual as possiveis mutacoes desses filhotes? pai arlequim x mae perola, canela, cara branca

desde ja obrigado a todos!

Link para compartilhar
Share on other sites

Amigo, fazer "o certo" é relativo. É bastante comum esse ato dos pais arrancarem as penas dos mais novos. Eu entendo isso como "Você é meu filho e vou cuidar de você enquanto não tiver penas na cabeça" kkkkkk

A papinha, mesmo a industrial de boa marca, não substitui a alimentação dos pais, então é aconselhável tirar do ninho apenas em último caso, quando eles começam a machucar os filhotes.

O fato deles cruzarem não interferem na criação dos filhotes, muitos casais se acasalam por tempo sem colocar ovos. Tente colocar essa caixa que você colocou os filhotes junto com os pais e veja se os mesmos voltaram a alimentar os filhotes, observe também se haverá novas "agressões" e o grau de seriedade da mesma, se for só arrancando as peninhas da cabeça, sem sangue ou machucado, é bem comum e não tem porque se arriscar a dar papinha, já que isso pode atrapalhar o desenvolvimento dos filhotes, além de diminuir a resistência deles. 

Quanto a mutação... Sem saber oque eles portam, nasceriam todos cinzas silvestres. Portanto se seus filhotes tiverem nascido amarelos com olhos pretos e atualmente estejam com os canhoes pretos, significa que são realmente cinzas.

Caso tenham nascido brancos, serão cara branca.

Mande fotos deles e eu tento dizer a mutação.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Joseph disse:

Amigo, fazer "o certo" é relativo. É bastante comum esse ato dos pais arrancarem as penas dos mais novos. Eu entendo isso como "Você é meu filho e vou cuidar de você enquanto não tiver penas na cabeça" kkkkkk

A papinha, mesmo a industrial de boa marca, não substitui a alimentação dos pais, então é aconselhável tirar do ninho apenas em último caso, quando eles começam a machucar os filhotes.

O fato deles cruzarem não interferem na criação dos filhotes, muitos casais se acasalam por tempo sem colocar ovos. Tente colocar essa caixa que você colocou os filhotes junto com os pais e veja se os mesmos voltaram a alimentar os filhotes, observe também se haverá novas "agressões" e o grau de seriedade da mesma, se for só arrancando as peninhas da cabeça, sem sangue ou machucado, é bem comum e não tem porque se arriscar a dar papinha, já que isso pode atrapalhar o desenvolvimento dos filhotes, além de diminuir a resistência deles. 

Quanto a mutação... Sem saber oque eles portam, nasceriam todos cinzas silvestres. Portanto se seus filhotes tiverem nascido amarelos com olhos pretos e atualmente estejam com os canhoes pretos, significa que são realmente cinzas.

Caso tenham nascido brancos, serão cara branca.

Mande fotos deles e eu tento dizer a mutação.

Obrigado pela resposta, tentei deixar perto dos pais novamente, mas os pais judiaram de novo dos filhotes. Tirei no primeiro momento pq quando vi que estavam tirando penas dos filhotes, abri o ninho para ver como eles estavam, todos, com exceção do mais novo, estavam sangrando.

Estao comendo muito bem ja! Se Deus quiser vao ficar bem!

Vou tirar fotos dos filhotes e coloco aqui, fiz o calculo genetico em um site q achei em algum topico daqui e o resultado vou tentar colocar aqui tb. 

Vlw!!!

imageproxy.php?img=&key=344d994fac0a2f69

20180815_220059.png

20180815_220529.jpg

Editado por Jose Paulo
Link para compartilhar
Share on other sites

Esses dois parecem ser cinza mesmo, estão com poucos canhoes, mas acredito serem cinza. Os outros não tem como saber ainda e a imagem ta bem ruim. O menor está muito pequeno, lembre-se de alimentar a quantidade correta nos horários certos. Pelo que percebi, você ta alimentando com colher? Se for, você vai ter que dar papinha em uma frequência bem maior que as tabelas, já que na colher eles não comem até o "limite", como é na seringa.

Link para compartilhar
Share on other sites

então, estou tratando na colher, pois, tenho receio de tratar com a seringa, mas acho que estão comendo muito bem, fico em duvida somente com os horários. Eu li em alguns lugares que temos que esperar até o papo esvaziar para alimentá-los novamente e isso faz com que aumente o intervalo entre as refeições.

quanto as mutações, segue a foto de 1 deles que tem alguns canhões amarelados. Vou mandar uma foto dos pais, para que os amigos possam confirmar as mutações que me disseram ser. 122543894_fredeperola_Easy-Resize_com.jpg.dd3434bf76485ca836c6c43f9d90ee0c.jpg20180816_083100_Easy-Resize_com.jpg.c62d2f8c85260d52ad7f16efb2eee09e.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Jose Paulo disse:

então, estou tratando na colher, pois, tenho receio de tratar com a seringa, mas acho que estão comendo muito bem, fico em duvida somente com os horários. Eu li em alguns lugares que temos que esperar até o papo esvaziar para alimentá-los novamente e isso faz com que aumente o intervalo entre as refeições.

quanto as mutações, segue a foto de 1 deles que tem alguns canhões amarelados. Vou mandar uma foto dos pais, para que os amigos possam confirmar as mutações que me disseram ser. 122543894_fredeperola_Easy-Resize_com.jpg.dd3434bf76485ca836c6c43f9d90ee0c.jpg20180816_083100_Easy-Resize_com.jpg.c62d2f8c85260d52ad7f16efb2eee09e.jpg

Esse é arlequim. 

Link para compartilhar
Share on other sites

bom dia.

comigo ja aconteceu isso diversas vezes e acho que vc fez o certo, pq os pais querem acasalar e teoricamente procriar novamente e estão sem paciência para esperar os filhos crescerem, normalmente é opai que começa a retirar as penas mas com passar do tempo a fêmea também ira fazer.

lindo casal.

eu tenho alguns também.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigado!! Ta dando tudo certo, os filhotes estao muito bem!!! Realmente comecou com o pai .A pessoa q me deu o casal tem muitos outros, e me deu por esse motivo, que o casal tinha matado toda a 1 ninhada. Eles eram muito ariscos a um mes atras quando os peguei, tem pouco mais de 2 anos e nunca tinham saido da gaiola, mas agora ja estao bem mais mansos e ja estao vindo cmg sem problemas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...