Ninha Postado 15 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2018 Bom dia pessoal, Gostaria de saber como vocês mantém a gaiola limpa. Tenho utilizado folhas de jornal ou revistas para forrar a gaiola pois os jornais não ficam em contato com as Calos, elas ficam sobre as grades, sem contato com o papel, mesmo assim ouvi dizer se o cheiro pode ser toxico para as aves, sabem se essa informação procede? Já forrei com papel toalha mas acaba utilizando muito papel e como as folhas são pequenas dá mais trabalho. Já ouvi falar de pessoas que utilizam o papel pardo mas acho que é um papel muito firme.... em fim, ... gostaria de receber sugestões. Abraços. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
adriana lessa Postado 15 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2018 uso papel sulfite a4, e troco todo dia, o jornal tem um cheiro forte e geralmente é sujo, mesmo sem contato com as aves tenho receio de usar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 15 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2018 Oi Adriana, Bacana, mas trocar todo o dia dá bastante trabalho né. A gaiola dos meus calos é aquelas grande com bandeja, não costumo trocar todo o dia, mas cuido a limpeza das grades. São duas calopsitas na mesma gaiola, então preciso de algo bem prático. Agradeço sua resposta. Abraços! Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 15 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2018 Nao tem nada usar o jornal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
agsheila Postado 12 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2018 Eu uso granulado hogiênico (flocos de madeira), que tb são utilizados em gaiolas de hamsters e caixas de areais de gatos. Minha gaiola é do tipo bandeja, não tem contato dos flocos com a ave. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriele Correa Postado 15 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 15 de Novembro de 2018 Minha gaiola é grande e o forro é tipo bandeja, como a sua. Eu utilizo jornal e troco um dia sim e um dia não, faço a limpeza das grades, dos bebedouros e dos poleiros quando vejo que estão sujos. Uma vez por semana retiro tudo de dentro da gaiola e a lavo inteira com detergente, uso vinagre de maçã ou vinagre com álcool pra desinfetar e vou mantendo essa limpeza fazendo o processo que citei ali em cima. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 15 de Maio de 2019 Autor Compartilhar Postado 15 de Maio de 2019 Bom dia pessoal... Voltei aqui para comentar com vocês que comecei utilizar papel de maca (aquele papel que as massagistas utilizam em macas), é um papel fino e super prático para ser utilizado pois amaça bem na hora de tirar da bandeja da gaiola e assim auxilia no momento da higienização. Corto o papel um pouco maior do que é a bandeja assim fora inclusive as laterais, troco o papel e a gaiola fica limpinha nem preciso passar pano em todas as trocas. Uma dica é comprar em quantidade pela internet, se torna baratinho. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.