Jump to content

Higiene da gaiola


Ninha

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Gostaria de saber como vocês mantém a gaiola limpa. Tenho utilizado folhas de jornal ou revistas para forrar a gaiola pois os jornais não ficam em contato com as Calos, elas ficam sobre as grades, sem contato com o papel, mesmo assim ouvi dizer se o cheiro pode ser toxico para as aves, sabem se essa informação procede?

Já forrei com papel toalha mas acaba utilizando muito papel e como as folhas são pequenas dá mais trabalho. Já ouvi falar de pessoas que utilizam o papel pardo mas acho que é um papel muito firme.... em fim, ... gostaria de receber sugestões.

Abraços.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Adriana,

Bacana, mas trocar todo o dia dá bastante trabalho né. A gaiola dos meus calos é aquelas grande com bandeja, não costumo trocar todo o dia, mas cuido a limpeza das grades.

São duas calopsitas na mesma gaiola, então preciso de algo bem prático.

Agradeço sua resposta. Abraços!

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Minha gaiola é grande e o forro é tipo bandeja, como a sua. Eu utilizo jornal e troco um dia sim e um dia não, faço a limpeza das grades, dos bebedouros e dos poleiros quando vejo que estão sujos. Uma vez por semana retiro tudo de dentro da gaiola e a lavo inteira com detergente, uso vinagre de maçã ou vinagre com álcool pra desinfetar e vou mantendo essa limpeza fazendo o processo que citei ali em cima. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 months later...

Bom dia pessoal...

Voltei aqui para comentar com vocês que comecei utilizar papel de maca (aquele papel que as massagistas utilizam em macas), é um papel fino e super prático para ser utilizado pois amaça bem na hora de tirar da bandeja da gaiola e assim auxilia no momento da higienização.

Corto o papel um pouco maior do que é a bandeja assim fora inclusive as laterais, troco o papel e a gaiola fica limpinha nem preciso passar pano em todas as trocas.

Uma dica é comprar em quantidade pela internet, se torna baratinho. 😊

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...