Jump to content

Calopsita só quer ficar no ombro do dono


Leonardo_Bispo

Posts Recomendados

Boa Noite pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim

Bom, mais uma vez estou eu aqui para pedir a ajuda de vocês para poder criar minha calopsita de modo que ela seja saudável e dessa vez o problema é o seguinte...

Minha calopsita Lisa, de 3 meses, aprendeu (GLÓRIA A DEUS) a conviver comigo e com minha familia (irmão, mãe, pai, cunhada, etc...) PORÉÉÉÉM ela aprendeu a conviver mais comigo e agora ela não quer brincar mais com os brinquedos dela, ela só quer ficar comigo e no meu ombro QUASE O DIA INTEIRO, e isso me incomoda pois eu queria que ela brincasse sozinha também, porém ela só quer ficar comigo, eu ofereço os brinquedos a ela e tal, mas ela só quer eu. Quando eu comprei ela, ela brincava com os brinquedos dela, eu brincava com os brinquedos dela pra ver se ela se acostumava comigo, o problema é que ela não quer ou não gosta mais dos brinquedos ela só quer passar o tempo comigo. O que eu faço para que ela brinque com os brinquedos dela de novo? Eu preciso que ela saiba se entreter sozinha também porque no período da manhã eu estudo, eu fico até 12:20 na escola, então eu quero que ela saiba brincar comigo, que ela continue convivendo comigo, porém que ela saiba se entreter sozinha também. Quem puder dar dicas, orientações, opiniões do que fazer eu agradeço muito, um abraço para todos

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela provavelmente confia muito em você e talvez até te aceitou como companheiro, vc disse q ela aprendeu o glória a Deus então provavelmente é um macho.

Vc pode comprar outra calopsita e se afastar um pouco, quando elas se apegam com alguém é difícil separa pq podem sofrer muito.

Quando ela sozinha fica na gaiola ou solta? Se fica solta vc pode deixar mais tempo na gaiola, pq aí vai procurar alguma coisa pra fazer ali, e vai acabar brincando com os brinquedos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa Tarde Natália, no período que estou no colégio ela passa mais tempo presa do que solta, eu tirei os brinquedos dela da gaiola porque ela não brincava na gaiola, só fora da gaiola, mas eu colocarei os brinquedos lá dentro de novo. Pode me tirar uma outra duvida? com que idade as calopsitas começam a pegar peso? pois a minha está um pouco magra, como já disse ela tem 3 meses, aqui perto da minha casa não tem veterinário de aves, estou tentando cuidar dela com minhas condições e com o dinheiro que tenho, já dei um vermifugo de vermes intestinais a ela, já dei 5 dias de remedio para combater coccidiose, estou dando papinha mas ela ainda não engordou, há uma idade certa em que os passaros começam a pegar peso? 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Leonardo_Bispo disse:

Boa Tarde Natália, no período que estou no colégio ela passa mais tempo presa do que solta, eu tirei os brinquedos dela da gaiola porque ela não brincava na gaiola, só fora da gaiola, mas eu colocarei os brinquedos lá dentro de novo. Pode me tirar uma outra duvida? com que idade as calopsitas começam a pegar peso? pois a minha está um pouco magra, como já disse ela tem 3 meses, aqui perto da minha casa não tem veterinário de aves, estou tentando cuidar dela com minhas condições e com o dinheiro que tenho, já dei um vermifugo de vermes intestinais a ela, já dei 5 dias de remedio para combater coccidiose, estou dando papinha mas ela ainda não engordou, há uma idade certa em que os passaros começam a pegar peso? 

Você vai acabar matando ela, 3 meses e tomando esse monte de medicamento é perigoso. Tome cuidado, é normal que sejam um pouco mais leves e não tenham tanta massa muscular, afinal é um filhote. Acho que você vai começar a notar diferença no 5º mês em diante.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Leonardo_Bispo disse:

Boa Tarde Natália, no período que estou no colégio ela passa mais tempo presa do que solta, eu tirei os brinquedos dela da gaiola porque ela não brincava na gaiola, só fora da gaiola, mas eu colocarei os brinquedos lá dentro de novo. Pode me tirar uma outra duvida? com que idade as calopsitas começam a pegar peso? pois a minha está um pouco magra, como já disse ela tem 3 meses, aqui perto da minha casa não tem veterinário de aves, estou tentando cuidar dela com minhas condições e com o dinheiro que tenho, já dei um vermifugo de vermes intestinais a ela, já dei 5 dias de remedio para combater coccidiose, estou dando papinha mas ela ainda não engordou, há uma idade certa em que os passaros começam a pegar peso? 

Pelo que percebo depois dos seis meses param de crescer totalmente e já pegam mais peso, mais tem calopsitas mais magras e outras mais cheinhas isso é normal.

Esses remédios que vc deu, vc tinha certeza q ela estava doente? Não é bom fica administrando remédios assim

Aqui uso folha de boldo a cada dois meses para vermes, nunca dei remedio e não tive problemas com isso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...