Jump to content

asas da calopsita crescendo


Isis Fadanelli

Posts Recomendados

Então gente, minha dúvida é a seguinte? Meu Theo está cada vez mais bonito e grande,  quando busquei ele no senhor que comprei já estava com a asinha cortada, passou uma semana e percebi que as asas estão cortadas de forma errada, uma sim e outra não, porem como está sempre no meu ombro nunca tentou voar...Porém essa semana aconteceu, Theo estava no meu ombro e tentou ir para o chão, mais do que ligeiro segurei ele e o coloquei de volta na gaiola, ficou bastante agitado se debateu e quebrou 2 asinhas da cauda.

Já liguei para o senhor da loja e ele disse que irá cortar as asinhas  para ele não correr o risco de novo, por enquanto ele esta na gaiola para não voar mais e se machucar dentro de casa, mas logo que cortar vou poder soltar ele de novo...Será que ele pode correr o risco de ficar doente ou agressivo?  afinal já faz um dia que está dentro da gaiola somente.

Agradeço quem puder me ajudar

Link para compartilhar
Share on other sites

Só solte ele quando cortar as asas denovo, pq por mais q a asa não esteja toda grande se ele pegar um vento consegue planar longe. Coloquei uma foto do jeito certo de cortar as asas lembrando que sempre as duas .

Quanto as penas do rabo que vc disse que quebrou vc pode arrancar para nascer novas.

Nós primeiros dias q vc cortar pode ser q ele fique um pouco assustado, porém depois de uns dois dias já voltou ao comportamento normal dele.

5aafd86d7ceeb_images(4).jpeg.19811f73becf60223181991603ceecd1.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...