Jump to content

Calopsita vomitando sementes


LuizaBR

Posts Recomendados

Boa noite,

Tenho 7 Calopsitas que são filhotes ainda, não tenho muita experiência. Uma das minhas calopsitas, Ágata (toda preta, ultima da esquerda da foto do perfil) teve um problema no pé no primeiro dia que peguei, veio assim da criadora, parece que o ninho era muito alto e quando saiam, caiam no chão e machucavam. Levei pra criadora e ela ficou quase 1 mês com ela cuidando e a patinha dela melhorou mas ainda 1 dedinho dela parece estar paralisado e ela não tem muita força nesse pé...

O que está acontecendo é que ontem e hoje ela tem vomitado direto, As fezes dela parece boa, ela as vezes brinca mas a maioria das vezes fica sempre quietinha "isolada" das outras calopsitas ela tbm gosta muito da ossiba. Ela come bastante (fica as vezes uns 20 minutos comendo sem parar) e ai depois de um tempo ela vomita apenas sementes. Ontem ela vomitou 3 vezes muitas sementes e hoje vomitou uma vez, depois comeu e vomitou denovo.

Estou sem dinheiro para levar em um veterinário, pois aqui a consulta é muito cara.

Dou uma seleção de sementes sem marca, é apenas um saquinho de 500 gramas. não é a granel. elas comem apenas algumas e eu complemento dando Hidrovit de 7 em 7 dias (dou 7 dias depois paro 7 dias).

Vou enviar algumas fotos fotos de como ela está se puderem me ajudar. Obrigada.

 

sXDvE6W.png 

Ela fica sempre assim quietinha, fica olhando em volta e não gosta que pegue ela (ainda estou tentando amansar).
Na patinha esquerda dela tem 3 dedinhos na frente pq esse menorzinho é o que está paralisado.

 

GfDaedI.jpg

Essas sementes que eu dou, coloco junto extrusadas com frutas da nutrópica.

 

l4ys76A.jpg

Esse o cocôzinho dela, parece normal pelo que eu pesquiso, as vezes sai um verde bem clarinho. está meio gosmento.
Já vi vários tópicos falando o que seria diarreia nas calopsitas e nunca tenho certeza.

Link para compartilhar
Share on other sites