Jump to content

Encontrei uma calopsita o que devo saber


Carolnigri

Posts Recomendados

Encontrei uma calopsita no meu bairro, trouxe ela pra casa, dei água e comida, gostaria de saber se ela precisa de algum remédio, seu sexo, ela adora ficar no meu ombro, deu alguns pios bem altos, quero saber o q mais eu tenho q fazer, em alguns tópicos eu li q é bom sempre passar por ela e assobiar, é o que estou fazendo. Moro em apartamento, trabalho dia sim dia não, minha esposa são cedo e chega por volta de umas 17:00, tem algum problema em deixar ela sozinha, como posso deixar ela nos dias em q não estiver em casa?imageproxy.php?img=&key=344d994fac0a2f69 

O que mais preciso fazer para ela se adaptar melhor?

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela aparenta estar meio magoada ou amuada, leve à um veterinário ou observe os sintomas para dar o remédio/solução correta. Caso ela estiver com aparência alegre, é questão de tempo para ela se acostumar com você e com o local, dê a ela uma gaiola espaçosa com Comida e Água à vontade, não tente força-la muito, deixa-a um pouco mais no canto dela, mas não à abandone! Resumindo: Converse e Interaja com ela sem ficar muito em cima. Tem algumas imagens na internet que ajuda a identificar o sexo, mas o método mais fácil é observar, se a calopsita cantar ou piar com frequência ela é macho, se ficar quieta na maior parte do tempo, é fêmea. 

Já sobre ela ficar sozinha, não é muito bom elas passarem muito tempo, mas o tempo de um expediente de trabalho eu creio que não vá fazer muito mal, caso esteja com dúvidas quanto a isso, evite deixa-la em locais muito fechados/escuros nesses períodos de tempo, coloque-a em um cômodo arejado ou bem iluminado, vai fazer com que ela fique mais ativa, futuramente, compre um amiguinho/amiguinha para ela, talvez ajude.

Bem, ajudei como pude, afinal não sou tão experiente, porém, tenho 8 pássaros e essas técnicas sempre funcionaram comigo. Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
19 horas atrás, jhe disse:

ola ..encontrei esta tarde uma calopsita ela esta meio acuada se batendo e tipo com um so de brava .....fico com ela ou posso doar pra alguem ou souto na natureza ...?

De jeito nenhum solte ela na natureza! Ela provavelmente fugiu de alguém então não sabe se virar sozinha e vai morrer certamente. Você pode distribuir fotos dela para ver se acha o dono. Ela está brava porque não deve ser acostumada com os humanos e está com medo, deixe ela quietinha em uma gaiola para se acalmar. 

Você decide se fica com ela ou doa para alguém. Mas no momento aconselho a cuidar dela pq a pobrezinha deve estar morrendo de fome e medo. Nos mantenha informados e boa sorte. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...