Jump to content

Calopsita com 3 meses bicando demais a orelha e sinais da pele...


Bruno Almeida

Posts Recomendados

Boa noite.

Sou novato e comprei uma calopsita considerada mansa. Ela vem no meu dedo e aceita carinho. Mas quando vai para meu ombro bica a orelha de doer (chegou a tirar sangue de tanto bicar meu brinco) e sinais da pele com muita rigidez. Chego a gritar de dor e  por vezes perco a paciência. Existe alguma forma de corrigir esse comportamento ??

Agradeço a todos.

Bruno.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Sua Calo está fazendo carinho (pelo menos os meus fazem isso). Sempre que chego em casa já troco de casaco e tiro brincos pois sei que eles querem carinho.

Os brincos geralmente chamam a atenção deles, assim querem pegar e acabam bicando forte a orelha. Acredito que se você tirar o brinco ele pode até bicar mas será mais tranquilo, acho que vale a  pena tentar.

Ninha*

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde Ninha.

obrigado por responder, achei que ninguém iria. Realmente tirei os brincos e ele melhorou. Mas quando percebeu o buraco na minha orelha ainda deu um pouquinho de trabalho. Queria saber de vc se não for muito incômodo saber se o comportamento dele melhora com o avançar da idade. Pois os sinais da pele quase me arrebentam de dor quando ele bica. Tenho que começar a dar algum comando (chamar a atenção dele) ou ele se acalma com o tempo ?

Obrigado pelo interesse. 

Bruno Almeida.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia,

Olha, meu Nicko que já tem mais de 3 anos bica bem fraquinho quando quer fazer carinho ou mais forte quando tem sono ou fome, é a forma de pedir atenção... quando bica ta pedindo algo. É interessante observar pois toda reação das calopsita quer dizer alguma coisa e quando são atendidos geralmente se acalmam! Já o Dave que está conosco a menos de um mês, gosta de bicar fraquinho o pescoço e orelha do meu esposo, percebemos que é uma reação de carinho.