Renato Muniz Posted August 22, 2018 Share Posted August 22, 2018 Olá! Tenho um casal de calopsita, o macho já tem 7anos comigo(deve ter mais, pq já comprei ele adulto). Ele sempre foi um bom reprodutor, galava todos os ovos... Esse mês quando eu coloquei ele pra reproduzir, a fêmea colocou 5 ovos, se passou 15 dias e hoje eu fiz a ovoscopia e os 5 ovos estão vazios. Será que ele não gala mais? Ele já está idoso? Ou foi uma coincidência? Ou espero mais alguns dias pra fazer a ovoscopia de novo ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MJujulieta Posted August 22, 2018 Share Posted August 22, 2018 2 horas atrás, Renato Muniz disse: Olá! Tenho um casal de calopsita, o macho já tem 7anos comigo(deve ter mais, pq já comprei ele adulto). Ele sempre foi um bom reprodutor, galava todos os ovos... Esse mês quando eu coloquei ele pra reproduzir, a fêmea colocou 5 ovos, se passou 15 dias e hoje eu fiz a ovoscopia e os 5 ovos estão vazios. Será que ele não gala mais? Ele já está idoso? Ou foi uma coincidência? Ou espero mais alguns dias pra fazer a ovoscopia de novo ? Foi coincidência. Se em 15 dias não estiver galado, pode descartar. Na verdade, no 5º dia já dá para saber se está galado ou não. Tem que dar um tempo na reprodução. Não se pode ficar incentivando todo mês. O ideal é esperar de três a seis meses. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts