Jump to content

Já não gala mais?


Renato Muniz

Posts Recomendados

Olá!

Tenho um casal de calopsita, o macho já tem 7anos comigo(deve ter mais, pq já comprei ele adulto). Ele sempre foi um bom reprodutor, galava todos os ovos... Esse mês quando eu coloquei ele pra reproduzir, a fêmea colocou 5 ovos, se passou 15 dias e hoje eu fiz a ovoscopia e os 5 ovos estão vazios. Será que ele não gala mais? Ele já está idoso? Ou foi uma coincidência?  Ou espero mais alguns dias pra fazer a ovoscopia de novo ?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Renato Muniz disse:

Olá!

Tenho um casal de calopsita, o macho já tem 7anos comigo(deve ter mais, pq já comprei ele adulto). Ele sempre foi um bom reprodutor, galava todos os ovos... Esse mês quando eu coloquei ele pra reproduzir, a fêmea colocou 5 ovos, se passou 15 dias e hoje eu fiz a ovoscopia e os 5 ovos estão vazios. Será que ele não gala mais? Ele já está idoso? Ou foi uma coincidência?  Ou espero mais alguns dias pra fazer a ovoscopia de novo ?

Foi coincidência. 

Se em 15 dias não estiver galado, pode descartar. Na verdade, no 5º dia já dá para saber se está galado ou não. 

Tem que dar um tempo na reprodução. Não se pode ficar incentivando todo mês. O ideal é esperar de três a seis meses. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.