Dálete Gomes Postado 22 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2018 Olá, tenho uma calopsita macho que está comigo há 2 meses e meio, faz duas semanas que comprei uma fêmea para fazer companhia para ele. Eles têm a mesma idade, são filhotes, até então estavam se dando bem, até que ela começou a impedi-lo de comer, não deixa ele subir no poleiro quando vão dormir, não sei o que fazer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 22 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2018 (editado) 35 minutos atrás, Dálete Gomes disse: Olá, tenho uma calopsita macho que está comigo há 2 meses e meio, faz duas semanas que comprei uma fêmea para fazer companhia para ele. Eles têm a mesma idade, são filhotes, até então estavam se dando bem, até que ela começou a impedi-lo de comer, não deixa ele subir no poleiro quando vão dormir, não sei o que fazer. Quando se adquire outra ave, tem que ter cuidado de fazer a quarentena dessa ave. É importante porque pode estar doente. Mas, vamos lá. Tem o tempo de adaptação. Deixe mais potes de comida na gaiola. Evitar deixar apenas um pote. Com o tempo eles vão se adaptar. Editado 22 de Agosto de 2018 por MJujulieta 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dálete Gomes Postado 22 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2018 Esse é o problema, há 3 potes na gaiola, a fêmea tira o macho de um pote aí ele vai para outro pote e ela vai atrás para tirá-lo de lá também e nunca deixa ele comer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 22 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2018 4 minutos atrás, Dálete Gomes disse: Esse é o problema, há 3 potes na gaiola, a fêmea tira o macho de um pote aí ele vai para outro pote e ela vai atrás para tirá-lo de lá também e nunca deixa ele comer. Tem certeza que é uma fêmea?. Me parece disputa de território. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dálete Gomes Postado 22 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2018 Então, ele tem 4 meses e canta musicas ela é mais ou menos um mês mais velha que ele e só pia , no lugar que ela ficava antes tinha outras calopsitas macho que cantavam mas ela nunca cantou por isso me disseram que era bem provável ser fêmea mas nunca fiz o exame de sexagem em nenhum dos dois. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 22 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2018 mude a configuração da gaiola. mude os poleiros, os potes (nao deixe pote embaixo de poleiro), mude a gaiola de lugar se possível e observe durantes uns 2 dias oq acontece. Venha dizer se deu certo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dálete Gomes Postado 22 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2018 1 minuto atrás, Nascimento disse: mude a configuração da gaiola. mude os poleiros, os potes (nao deixe pote embaixo de poleiro), mude a gaiola de lugar se possível e observe durantes uns 2 dias oq acontece. Venha dizer se deu certo ta bom, obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 22 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2018 6 minutos atrás, Dálete Gomes disse: ta bom, obrigada Coloque os potes de comidas em lados opostos, nao juntos um do outro. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.