Jump to content

Calopsita fêmea não deixa macho comer


Dálete Gomes

Posts Recomendados

Olá, tenho uma calopsita macho que está comigo há 2 meses e meio, faz duas semanas que comprei uma fêmea para fazer companhia para ele. Eles têm a mesma idade, são filhotes, até então estavam se dando bem, até que ela começou a impedi-lo de comer, não deixa ele subir no poleiro quando vão dormir, não sei o que fazer.

Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutos atrás, Dálete Gomes disse:

Olá, tenho uma calopsita macho que está comigo há 2 meses e meio, faz duas semanas que comprei uma fêmea para fazer companhia para ele. Eles têm a mesma idade, são filhotes, até então estavam se dando bem, até que ela começou a impedi-lo de comer, não deixa ele subir no poleiro quando vão dormir, não sei o que fazer.

Quando se adquire outra ave, tem que ter cuidado de fazer a quarentena dessa ave. É importante porque pode estar doente. Mas, vamos lá. Tem o tempo de adaptação. Deixe mais potes de comida na gaiola. Evitar deixar apenas um pote. Com o tempo eles vão se adaptar. 

Editado por MJujulieta
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Dálete Gomes disse:

Esse é o problema, há 3 potes na gaiola, a fêmea tira o macho de um pote aí ele vai para outro pote e ela vai atrás para tirá-lo de lá também e nunca deixa ele comer.

Tem certeza que é uma fêmea?. Me parece disputa de território. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, ele tem 4 meses e canta musicas ela é mais ou menos um mês mais velha que ele e só pia , no lugar que ela ficava antes tinha outras calopsitas macho que cantavam mas ela nunca cantou por isso me disseram que era bem provável ser fêmea mas nunca fiz o exame de sexagem em nenhum dos dois.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Nascimento disse:

mude a configuração da gaiola. mude os poleiros, os potes (nao deixe pote embaixo de poleiro), mude a gaiola de lugar se possível e observe durantes uns 2 dias oq acontece. 
Venha dizer se deu certo
 

ta bom, obrigada

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...