Jump to content

Calopsita com penas do rabo no cotoco


KarinaMaeda

Posts Recomendados

Gente faz três meses que minha calopsita se machucou e perdeu algumas penas do rabo, mas essas nasceram só que agora ela quebrou, como levei ela no veterinário e ele pediu pra eu mudar os poleiros do lugar. Decidi logo comprar uma gaiola maior, e coloquei os poleiros bem afastados das grades. Mas ainda sim ele quebrou as penas novas do rabo, percebi que ele come em cima da vasilha e que o rabo estava batendo na outra vasilha de comida então coloquei no alto, só que ele não quer comer na vasilha do alto. Também há uma coisa que observei,quando ele sobe para os poleiros o rabo dele abre e as penas passam pela grade e acaba atritando, tem algo pode ser feito? Antes de ele machucar ele tinha um rabo bonito só não era cheio por ser filhote.

Editado por KarinaMaeda
Enserir imagem
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Karina. Qual a alimentação dele? A falta de nutrientes contribui e muito para as penas quebrarem com facilidade, talvez seja o caso. Passo por isso com o meu machinho que não gosta de ração extrusada e come poucos alimentos naturais também, ama painço... Ele vive solto, só vai pra gaiola dormir e mesmo assim quebra as penas do rabo com facilidade. Por outro lado, tenho uma fêmea novinha ainda mas tem as penas do rabo todas fortes, até já tirei algumas pro exame de sexagem e já nasceram perfeitas, acredito que a alimentação é que contribui para isso, ela come um pouco de tudo, desde sementes e ração extrusada, legumes, verduras etc. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi,  Christina obrigada por responder! Ele não gosta de extrudada, nem de farinhada eu estou tentando acostumar ele a comer melhor.., a única fruta que ele come é a casca da maçã, todo dia eu como alguma fruta perto dele e tento fazer ele comer ela também. Atualmente eu dou mix fruta do reino das aves, e a ração calopsita Gold Premium com um pouco de farinhada de gema e mel da nutropica, coloquei tudo junto pra ver se começa a comer. Estou seguindo todas as orientações do veterinário e as que o pessoal diz aqui também. Espero que as próximas penas do rabo (que não tenho coragem de arrancar) venham a nascer fortes.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 25/08/2018 at 17:24, KarinaMaeda disse:

Oi,  Christina obrigada por responder! Ele não gosta de extrudada, nem de farinhada eu estou tentando acostumar ele a comer melhor.., a única fruta que ele come é a casca da maçã, todo dia eu como alguma fruta perto dele e tento fazer ele comer ela também. Atualmente eu dou mix fruta do reino das aves, e a ração calopsita Gold Premium com um pouco de farinhada de gema e mel da nutropica, coloquei tudo junto pra ver se começa a comer. Estou seguindo todas as orientações do veterinário e as que o pessoal diz aqui também. Espero que as próximas penas do rabo (que não tenho coragem de arrancar) venham a nascer fortes.

Entendo, meu machinho logo fará 2 anos e desde a papinha é uma luta pra ele comer tudo o que eu coloco. Mas não desisto. hahah Boa sorte pra ti!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...