Jump to content

calopsita ficou tonta e parecia não estar respirando


Charlie

Posts Recomendados

quero contar uma coisa que aconteceu hoje ( 24/08/2018), na hora do almoço dei um ovo que havia cozinhado a alguns dias a minha calopsita, o ovo ainda estava com a casca e a gema estava molhe, o ovo não estava estragado nem ruim, ela comeu o ovo como se nunca tivesse comido um, depois subiu pra o pauzinho onde costuma tirar uma soneca, eu estava do lado da gaiola almoçando quando olhei pra ela e percebi que ela estava com um olhar estranho, com o olho e o bico entreabertos, de repente cambaleou pro lado e começou a se debater dentro da gaiola, peguei ela ma ela voou pra sala, ela estava com o peito estufado, as asas abertas, o topete em pé, e fungando todo o tempo, segurei ela novamente pra que ela não se machucasse. resumindo, tive que abrir o bico para sopra e massagear o papo, ela estava toda molhe na minha mão como se realmente estivesse para morrer, foi um grande susto, agora ela está normal, mas parece um pouco abatida, alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido?, será que ela se engasgou com o ovo? teve um ataque do coração? se alguém souber me fale

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Charlie disse:

quero contar uma coisa que aconteceu hoje ( 24/08/2018), na hora do almoço dei um ovo que havia cozinhado a alguns dias a minha calopsita, o ovo ainda estava com a casca e a gema estava molhe, o ovo não estava estragado nem ruim, ela comeu o ovo como se nunca tivesse comido um, depois subiu pra o pauzinho onde costuma tirar uma soneca, eu estava do lado da gaiola almoçando quando olhei pra ela e percebi que ela estava com um olhar estranho, com o olho e o bico entreabertos, de repente cambaleou pro lado e começou a se debater dentro da gaiola, peguei ela ma ela voou pra sala, ela estava com o peito estufado, as asas abertas, o topete em pé, e fungando todo o tempo, segurei ela novamente pra que ela não se machucasse. resumindo, tive que abrir o bico para sopra e massagear o papo, ela estava toda molhe na minha mão como se realmente estivesse para morrer, foi um grande susto, agora ela está normal, mas parece um pouco abatida, alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido?, será que ela se engasgou com o ovo? teve um ataque do coração? se alguém souber me fale

Ovo tem que ser cozido no dia, e, não pode deixar muito tempo na gaiola. A gema tem que estar bem cozida. 

Ovo e assim como outros alimentos, é de possível contaminação com bactérias, mesmo estando em geladeira. É perigoso consumir ovo cozido e maionese armazenado por dias. Leve sua Calopsita ao veterinário com urgência e solicite exames para tratamento. 

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

Parece que ela "embuchou" com o ovo. Acho melhor não dar ovo "velho" para sua calopsita. Ovo é uma coisa que apodrece e estraga muito rápido.
Além do mais, quando mais cozinho melhor, talvez a gema mole tenha dificultado a digestão.

Editado por Pedro Linhaus
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...